Diante da crise do coronavírus, Chiquinho Telles defende campanha a favor das pequenas empresas dos bairros

Mesmo antes da crise do coronavírus, o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), sempre incentivou os moradores a comprarem dos estabelecimentos do seu bairro, em vez de se deslocarem até ao centro da cidade, onde geralmente procuram adquirir os seus produtos em grandes empresas.

As Moreninhas, exemplifica Chiquinho Telles, “é considerada uma cidade dentro de outra, um bairro populoso, que tem de tudo, porém, mesmo assim muitos moradores preferem andar longas distâncias para comprarem no centro da cidade”.

Chiquinho Telles apoiador das pequenas empresas – Foto: Divulgação

Agora, em meio à crise do Covid-19, argumentou o Parlamentar, “comprar do mercadinho próximo à sua casa, da farmácia da vizinhança, e se utilizar dos serviços de delivery oferecidos pelas empresas de seu bairro é fundamental para a sobrevivência desses pequenos negócios. Ao comprarmos do pequeno, vamos ajudar na sobrevivência de expressiva parcela da população”.

Segundo o Vereador, apoiar campanhas que vêm ao encontro de socorrer as microempresas e pequenos negócios é uma questão de utilidade pública. Ele observa que as grandes empresas têm mais estrutura para vencer esse período de emergência, já “os negócios de pequeno porte precisam do apoio de seus clientes e fornecedores para sobreviver”.

Pequenos que fazem a diferença

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), as microempresas e os negócios de pequeno porte somam 99% do total de empresas no país, representando atualmente 27% do PIB. E mais! Conforme estimativa, referente a 2019, elas respondem por 54% do emprego formal e 44% da massa salarial dos brasileiros.

Outra vantagem no atual quadro de crise da pandemia do Covid-19, apontou Chiquinho Telles, ao recorrerem ao comércio vizinho quando for preciso fazer uma compra presencial, os consumidores vão evitar circular por lugares distantes.

Aproveitando a oportunidade, Chiquinho Telles fez um pedido especial à população: “Não havendo necessidades urgentes e prementes, fique em casa. Vamos dar nossa contribuição para evitar a disseminação do coronavírus. Se cada um seguir as orientações dos órgãos competentes de Saúde, estaremos não só nos protegendo, como também a nossa família e toda a sociedade. Ficar em casa, hoje, é uma questão de responsabilidade social”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo