Chassi quebrado prejudica rendimento de Alfredinho Ibiapina na etapa de abertura da Copa SPR Light

A equipe A8 Racing conseguiu consertar o equipamento para a segunda bateria e o piloto encerrou a etapa em 3º lugar

Fotos: Eni Alves

Realizada nos dias 13 e 14 de março, no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, a 1ª etapa da Copa SPR Light de Kart foi de muito trabalho para a equipe A8 Racing e o piloto curitibano Alfredinho Ibiapina (Orcali). Diante das últimas atuações nas competições de kart do início da temporada pela Júnior Menor, parecia estranho o rendimento do piloto durante os treinos livres e no classificatório. Vários ajustes foram feitos, mas o tempo de volta não melhorava.

Eu fiz o 4º tempo na tomada e na primeira bateria o Kart não rendia de jeito nenhum. Ainda bem que eu consegui pelo menos defender a posição, mas não deu para avançar. Na segunda prova, depois que a equipe descobriu que o chassi estava quebrado e concertaram, eu pude entrar melhor na disputa, mas o kart ainda não ficou 100%. Terminei em 3º lugar e foi esta a minha posição no pódio”, contou Alfredinho Ibiapina, que agradeceu o empenho de Jefferson Neves e Jonas Milan, da equipe A8 Racing.

Nesta semana o time seguiria para a disputa da Copa Speed Park, em Birigui, no interior paulista. Mas, em razão do risco de contágio pelo coronavírus todas os eventos de automobilismo no Brasil tiveram que ser adiados por tempo indeterminado. “Precisamos prevenir o aumento da epidemia, e agora, o lance é praticar as medidas temporárias como evitar lugares com muita gente reunida, lavarmos bem as mãos e muito álcool em gel 70 no dia a dia”, aconselhou Alfredinho Ibiapina.

Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagram @alfredinhobibipiana.

Fotos: Eni Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo