Como é morar em condomínios em Campo Grande MS?

No post de hoje vamos falar sobre como é o dia a dia de quem mora em condomínios Campo Grande MS, fique ligado!

Viver em comunidade nem sempre é uma tarefa fácil e quando se trata de um condomínio, isso pode se transformar em um grande desafio. Afinal, os condomínios de Campo Grande (MS) são locais onde a proximidade com os vizinhos é muito maior, exigindo mais consciência sobre o seu espaço para poder respeitar o espaço do outro.

Esse é um ambiente em que há restrições com relação à barulho até determinado horário, divisão de custos, regras sobre o convívio com animais, e muito mais. São fatores que tornam a participação de quem mora no condomínio mais ativa nas decisões.

Segurança 

Normalmente, as pessoas que optam por morar em condomínios, fazer essa escolha por ser um local mais seguro. Tem portaria, sistemas de vigilância 24hrs, cercas elétricas e outros itens que garantem a maior segurança dos moradores.

Barulho

Como já mencionamos, existem regras claras que proíbem baralhos dentro de um determinado horário. Seja música, conversas, brigas, latidos de cachorro ou brincadeiras de crianças, qualquer ruído fora de hora pode causar punição.

E nos casos em que houver desrespeito à regra, você deve acionar o síndico do condomínio e exigir que sejam tomadas as devidas providências.

Privacidade 

Antes de tomar qualquer decisão, é importante saber que quem mora em condomínio perde um pouco da privacidade. As janelas são mais próximas, paredes e lajes podem permitir a passagem de som, além do fato de que seus vizinhos irão conhecer sua rotina e isso pode te gerar algum desconforto. Se esse é um fator que irá te afetar, é bom repensar sobre morar em condomínios.

Área de lazer 

Outro benefício que os moradores de condomínios podem usufruir é a área de lazer. Alguns prédios tem diversas opções, mas as mais comuns são piscina, salão de festas, playground para as crianças e academia.

Essas são opções, que muitas vezes, não é possível de se ter em uma casa seja por conta do espaço ou custos de manutenção. Porém, também há regras a serem seguidas dentro dos condomínios Campo Grande MS para poder usar as opções de lazer.

Direitos e deveres 

Ao morar em um condomínio você tem que estar ciente de que existem direitos e deveres a serem obedecidos, para que seja garantida a boa convivência. O Regimento interno de cada condomínio é o documento que controla as condutas.

Nossa dica é que você tenha conhecimento sobre essas regras, para que saiba, antes de tomar a decisão, o que pode ou não ser feito dentro do condomínio, bem como as providências a serem tomadas em cada situação e as penalidades impostas no desrespeito a estas regras.

Ainda dentro deste tópico, você deve saber que pode acontecer que algo que você não concorde pode ser aceito pela maioria do condomínio em votação na Assembleia e você terá que aceitar. Decisões coletivas impactam na decisão sobre reformas, uso de áreas comuns ou aquisições de serviços e equipamentos.

Por isso, a participação nas reuniões de condomínios Campo Grande MS é muito importante, e exige dedicação, disciplina e um pouco de paciência para acompanhar todas as discussões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo