Osasco Audax/São Cristóvão Saúde comunica fim da participação na Superliga 2019/20

Diretoria da tradicional equipe osasquense lamenta encerramento prematuro da competição, mas entende que momento de crise exige medidas drásticas para preservar a saúde dos profissionais do esporte e também do público frente a pandemia do novo coronavírus

Equipe do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (João Pires/Fotojump)

Osasco (SP) – A temporada 2019/20 da Superliga Banco do Brasil acabou nesta quinta-feira (19). Em função da pandemia do novo coronavírus, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidiu, em reunião com os clubes por videoconferência, encerrar a competição (que não terá campeão). O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde lamenta a necessidade da medida, mas está ciente de que, nesse momento de crise mundial, o fundamental é cuidar da saúde, não só das atletas, comissão técnica e profissionais do esporte, mas também os milhares de torcedores que acompanham a partida, especialmente no ginásio José Liberatti.

É muito duro para todos nós, que amamos o esporte. Mas é uma medida necessária nesse momento de pandemia. A saúde deve vir em primeiro lugar. Todos acreditamos na velha máxima que diz ‘esporte é saúde’, mas nesse caso, o saudável é ficar em casa para evitar o risco de contágio e seguir tomando as medidas necessárias de higiene. Vamos em frente, superar esse desafio e quando a situação voltar ao normal, começar a focar na próxima temporada”, afirma o técnico Luizomar. “Quero agradecer especialmente a compreensão e a solidariedade dos nosso patrocinadores: Audax, Bradesco,EcoOsasco, Hummel, iFood, Reserva Raposo e São Cristóvão/Saúde, além da Prefeitura de Osasco”, completa.

O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde esteve na linha de frente contra o aumento do contagio da COVID-19 desde o surgimento de casos no Brasil. A medida mais importante foi não jogar a primeira partida do playoff das quartas-de-final. Em comum acordo com o Sesi Bauru, o time osasquense não entrou em quadra no sábado (14), no ginásio Panela de Pressão. Na sequência dessa atitude, a CBV anunciou a suspensão de todas as partidas da Superliga por 15 dias.

O técnico Luizomar (João Pires/Fotojump)

De volta a Osasco, o clube suspendeu os treinos de quadra no ginásio José Liberatti. A decisão para que as atletas permanecessem em casa foi tomada no início da tarde da segunda-feira (16). Antes de serem formalmente dispensadas dos trabalhos no José Liberatti, as jogadoras se reuniram na quadra, onde o médico do clube, Fernando R. Roberto, ministrou uma palestra sobre os cuidados que as atletas devem tomar para evitar o risco de contágio. Todas receberam uma programação de exercícios elaborada pelo preparador do time, Marcelo Vitorino.

Mais informações:
Osasco Vôlei TV: https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitter: www.twitter.com/osascovc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo