4ª Corrida e Caminhada “Ninguém Segura essa Mulher” arrecada mais de 900 litros de leite ao Cotolengo

A quarta edição da Corrida e Caminhada “Ninguém Segura essa Mulher”, realizada no último sábado (14.03), em Campo Grande, reuniu aproximadamente 600 pessoas. O Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), apoiou o evento, organizado pela Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul (Aspra-MS), que celebrou o Dia Internacional da Mulher, em especial as que atuam no sistema de segurança pública.

No entanto, o mais importante foi a arrecadação de cerca de 900 litros de leite, destinados ao Cotolengo Sul-Mato-Grossense, instituto que atende crianças com paralisia cerebral grave, oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

4ª Corrida Ninguém Segura Essa Mulher – Foto: Glauber da Costa Filho/Fundesporte

A tradicional prova do calendário esportivo de Mato Grosso do Sul teve cinco quilômetros na corrida, além do percurso surpresa de 10 quilômetros na caminhada. Participaram também, como em todas as edições, pessoas com deficiência visual, física e com Síndrome de Down, em trajeto de dois quilômetros.

Segundo o presidente da Aspra-MS, Eduardo Ferreira, o evento superou as expectativas de adesão do público. “Nosso evento objetiva incentivar as pessoas a cuidarem da saúde por meio da prática esportiva, principalmente os que trabalham na segurança pública. Queremos sempre minimizar os impactos nocivos das atividades militares na saúde física e mental destes profissionais. Por isso, agradeço aos nossos apoiadores, entre eles a Fundesporte”.

Solidariedade 

Os mais de 900 litros de leite servirão aproximadamente 150 meninos e meninas de até 22 anos do Cotolengo. No instituto, eles recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistente social, entre outros.

O gerente da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla) da Fundesporte, Rodrigo Barbosa de Miranda, destaca a importância de apoiar eventos esportivos aliados a práticas de solidariedade. O setor é responsável por atender a demandas de esportes urbanos, como corridas de rua, passeios ciclísticos e caminhadas.

A Fundesporte tem sido grande parceira de eventos que envolvem esportes de participação, aventura e lazer, principalmente quando estão abraçados a causas nobres, com arrecadação de alimentos, fraldas e demais suprimentos. Assim, ajudamos não só quem pratica atividade física, mas também a sociedade, em especial os que mais precisam de auxílio”, ressalta Miranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo