Giuliana Salvini Morgen vence primeira etapa da Taça Brasil XCO

Em sua quinta prova consecutiva no ano, petropolitana confirma favoritismo e soma pontos nos rankings brasileiro (CBC) e internacional (UCI) na categoria Júnior

Amparo (SP) – Giuliana Morgen, da Sense Factory Racing, venceu, neste domingo (15) a etapa de abertura da Taça Brasil XCO, que aconteceu nos arredores da Fazenda Sant’anna, em Amparo, interior paulista. Ela liderou as duas voltas do percurso, com 4,5 quilômetros e 135 metros de altimetria, na liderança da categoria Júnior feminina. O resultado de hoje somou pontos para os rankings da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da União Ciclística Internacional (UCI).

“Foi uma prova duríssima e um calor de matar. Minha primeira volta foi boa, mas senti mais na segunda volta. Esta é a quinta semana consecutiva competindo. Estou feliz com a vitória”, conta Giuliana.

Giuliana Morgen garante sua quinta vitória consecutiva em provas de XCO (Foto: Ney Evangelista)

“Acho que o resumo dessa maratona de corridas é o aprendizado. Competi em três países, com cinco provas consecutivas diferentes. Tive adversidades de clima, relevo, solo e saí com 100% de aproveitamento. Tenho grandes objetivos nessa temporada. Agora é treinar até alcançá-los. Com isso acho que estou no caminho certo”, revela a campeã da Junior.

Aos dezesseis anos de idade, a atleta patrocinada pela Sense Bike, já é considerada a favorita do ano pelos experts em Mountain Bike. Venceu todas as provas oficiais de MTB que participou desde o início desta temporada. Em fevereiro passado, venceu o Abierto de NOA na Argentina, a terceira etapa da Copa Internacional do Chile e, ainda, liderou a abertura da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Michelin), na categoria Junior.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá-RJ (Infanto-juvenil), e o vice no Campeonato Brasileiro de XCO.

Na categoria juvenil, Giugiu desfilou em 2018 conquistando os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – além liderar o ranking juvenil feminino durante todo ano. Em 2019, passou a temporada em alto desempenho, ao mesmo tempo em que se preparava para a mudança de categoria – a Júnior, que disputará a partir de 2020.

Dentre os eventos do calendário nacional de MTB XCO, começou a temporada vencendo a 25ª Intercity, além das primeiras etapas da Oggi Marathon Cup e da Taça Brasil, em fevereiro. Em maio, ganhou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata. Em julho, levou o bicampeonato Brasileiro na categoria juvenil feminino e, em agosto, o bicampeonato da CiMTB Michelin.

No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria Cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. No início de setembro, venceu a Copa Quebec, na categoria Cadete Feminino, disputada em meio à programação do Campeonato Mundial de MTB XCO, Mont Saint-Anne, no Canadá. Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, Michelin, ASW Bike, Sentec, Exceed, HB Team, LM Bike, Ride Box, Join The Adrenaline, Fi’zi:k e Pedal.com.br.

Mais informações:

www.giulianamorgen.com.br

Instagram: @giugiu_mtb

Facebook: @giulianamorgen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo