Guaíba (RS) vai receber projeto para formação de professores idealizado por medalhista olímpica

Com apoio da CMPC, iniciativa do Instituto Esporte & Educação, de Ana Moser, irá capacitar cerca de 90 profissionais da Educação em esporte educacional

São Paulo (SP) – O município de Guaíba (RS) agora faz parte do Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser. Com o apoio da CMPC, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, a iniciativa terá a participação de 90 professores e gestores públicos das redes municipais de ensino.

Ao longo do primeiro semestre de 2020, serão realizados três módulos de formação. O primeiro desses encontros de capacitação será nos dias 17 e 18 de março, na EMEF Santa Rita de Cássia, no bairro Santa Rita, das 8h às 17h, e abordará a temática Esporte Educacional por meio de estratégias pedagógicas nas aulas de Educação Física.

O curso busca ampliar o acesso dos jovens ao esporte e promover escolas mais ativas, por meio de práticas pedagógicas, sempre com base nos valores do Esporte Educacional, que são: inclusão, diversidade, construção coletiva, educação integral e autonomia

O primeiro encontro de capacitação será nos dias 17 e 18 de março (Divulgação)

O objetivo do projeto, neste primeiro ano, é contribuir para a formação dos educadores e a qualificação dos projetos e programas nas áreas da Educação Física. A ideia é valorizar a escola como um espaço significativo de prática consciente da Educação física e do Esporte e, consequentemente, ampliar a oferta de atividades regulares para os alunos e as alunas, desde a educação infantil até o ensino médio”, afirma Josemar Paixão, subcoordenador do IEE. Ele e Cibele Venâncio serão os responsáveis pela formação no município.

Os 90 participantes terão a oportunidade de integrar a teoria e a prática da Educação Física/Corporal em conteúdos relacionados com o esporte educacional e seus princípios pedagógicos, a pedagogia do jogo e planejamento pedagógico.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de oitocentos professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Guaíba agora também faz parte do Formação Continuada de Professores (Divulgação)

Serviço

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Guaíba (RS)

Datas: 17 e 18 de março

Horário: 8h às 17h

Local: EMEF Santa Rita de Cássia (Rua Macapá, 121 – bairro Santa Rita)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA, Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE:

Site: www.esporteeducacao.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

Instagram: https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo