DOF apreende cerca de 1 tonelada de drogas em Maracaju (MS)

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (12), a informação de que policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), apreenderam em Maracaju, Sudoeste do Estado, 1,296 tonelada de maconha, além de 8,8 quilos de Skank. Ninguém foi preso.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Sejusp/MS, a apreensão dos entorpecentes aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), durante uma fiscalização de rotina.

Policiais do DOF apreendem caminhonete carregada com maconha e Skank em Maracaju (MS) — Foto: DOF/ Divulgação

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam uma blitz quando avistaram uma caminhonete trafegando pela via pública.

O motorista, ao avistar os policiais, acelerou e empreendeu fuga, sendo perseguido de perto. Ao perceber que não conseguiria fugir com o veículo e as drogas, o condutor parou no acostamento, desceu e fugiu a pé, se embrenhando na mata fechada existente as margens rodovia.

Buscas foram realizadas na região, mas o suspeito não foi identificado, localizado ou preso. Ele simplesmente abandonou o veículo e os entorpecentes.

Os policiais checaram a numeração do chassi e do motor e constataram que o veículo havia sido furtado no Rio Grande do Sul em 2015. Dentro do veículo foram encontrados 50 tabletes de maconha.

O veículo e as drogas foram levados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o caso foi registrado.

Com informações das Assessorias da SEJUSP/MS e DOF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo