A peça “Novas Diretrizes em Tempos de Paz” estreia sexta-feira no MARCO

Campo Grande (MS) – Estreia nessa sexta-feira (13), às 20 horas, a peça “Novas Diretrizes em Tempos de Paz” no Museu de Arte Contemporânea (MARCO). O espetáculo é promovido pelo projeto Arrebol Cultural da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e tem o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), a peça terá reapresentações nos dias 14, 15, 20, 21 e 22 de março, sempre às 20 horas. A classificação é 12 anos e tem duração aproximada de 60 minutos.

Fotos: Helton Perez

“Novas Diretrizes em Tempos de Paz” é uma fábula de época que homenageia os imigrantes que colaboraram com a formação da cultura brasileira após a Segunda Guerra Mundial retratando a vida de Clausewitz (Carlo Fabrizio), um polonês disposto a esquecer o horror nazista vivido em sua terra natal, que chega ao Brasil. Decidido a trabalhar como agricultor, é barrado na alfândega por um sisudo funcionário da imigração, Segismundo (Fernandes F.).

Clausewitz depende da aprovação de Segismundo para permanecer no Brasil. Apesar de desconfiar do estrangeiro, que chega ao país somente com a roupa do corpo, falando português e sem nenhuma marca nas mãos típica de agricultor, o funcionário propõe um trato: se Clausewitz o fizer chorar em dez minutos com sua história, fica. Se não, volta. Dá-se então um embate entre dois homens, que irmanados em suas derrotas pessoais, vão em busca da emoção, que poderá ou não devolvê-los a humanidade.

Dirigida por Fernandes F., a peça tem a cenografia assinada por Leila Alli, Isabela Falcão e Samir Henrique e na sonoplastia, Nathália Fernanda.

“Novas Diretrizes em Tempos de Paz, tem texto de Bosco Brasil com montagem premiada em São Paulo e transformado em filme com grande sucesso nacional e será apresentada em Campo Grande, no auditório do MARCO. É mais uma produção do projeto Arrebol Cultural UEMS, que está em atividade há mais de 10 anos e tem em seu currículo diversas montagens teatrais, todas com grande sucesso de público e critica como as últimas “De pai para filhos” (2018), “Lisbela e o prisioneiro ” e “Cordel do amor sem fim” (2019)”, explica o diretor Fernandes.

Serviço – Os ingressos custam na hora R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia), válidos para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante, ou podem ser adquiridos antecipadamente com meia-entrada para todos na Livraria Leitura no Shopping Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 98142-7728. O MARCO fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo