Motorista embriagado atropela ciclistas em bairro de Campo Grande (MS)

O suspeito fugiu sem prestar socorro às vítimas

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (09), a informação de que policiais da corporação, lotados no Batalhão de Trânsito (BPMTran), foram acionados para atender a um grave acidente na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na noite de sábado (07) e envolveu um veículo de passeio, conduzido por um rapaz que aparentemente estaria embriagado, e dois ciclistas.

Testemunhas disseram que o motorista seguia pela via pública em alta velocidade, quando aparentemente perdeu o controle da direção, ‘Invadindo’ a ciclovia e atropelando os dois ciclistas.

Avenida Duque de Caxias em Campo Grande (MS), onde aconteceu o acidente de trânsito – Foto: Reprodução

Após atropelar os ciclistas, o condutor fugiu do local em alta velocidade, sendo seguido de perto por outros motoristas. A Polícia Militar foi avisada do ocorrido e acionada, tendo o suspeito sido detido em casa, onde havia se refugiado.

Assustado, o suspeito confirmou que havia ingerido bebida alcoólica. O teste do bafômetro apontou 1,22 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito e o encaminharam para a Delegacia de Polícia civil, onde ele foi autuado por crime de trânsito.

Ele irá responder por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa e por ter evadido do local do acidente sem prestar socorro às vítimas. O suspeito teve a Carteira Nacional de Habilitação apreendida e terá que pagar multas, cujos valores não foram informados.

Os dois ciclistas ficaram levemente feridos e ambos foram socorridos pelos bombeiros e encaminhados para uma unidade de saúde.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo