Temporal atinge Salvador (BA) e deixa ruas alagadas

Fotos: WhatsApp/Reprodução

Um forte temporal atingiu na noite desta sexta-feira (06) a cidade de Salvador, capital da Bahia, causando transtornos à população e danos a infraestrutura do município. Várias ruas e avenidas foram alagadas e ficaram intransitáveis.

De acordo com informações da Defesa Civil, até o momento não há registro de vítimas (mortos e feridos), mas as autoridades municipais registraram 45 desabrigados.

As chuvas começaram moderadas no período da noite e se intensificaram na madrugada deste sábado (07). Há registro de quedas de árvores, placas de sinalização, semáforos e outdoors.

A Defesa Civil registrou até o momento um alagamento de imóvel no Bairro Cidade Baixa, um deslizamento de terra no mesmo bairro, e uma ameaça de deslizamento no Bairro de Valéria.

Uma árvore de grande porte caiu em Pau da Lima e um imóvel foi totalmente alagado na Região de Brotas. Os desabrigados foram resgatados e levados para abrigos públicos.

O Centro Integrado de Comunicação (Cicom), da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), informou agora a pouco que houve um deslizamento de terra no Bairro de Pernambués, tendo uma casa sido totalmente soterrada.

A ocorrência aconteceu por volta das 06h05min (horário de Brasília), na Travessa Pinto. Não há registro de vítimas (mortos e feridos). Já no Bairro de Canabrava, um poste de energia elétrica caiu sobre uma casa na Rua Bem-Te-Vi, danificando-a.

Fotos: WhatsApp/Reprodução

Os proprietários do imóvel disseram que o poste ficou escorado em uma das paredes, e que por precaução, decidiram deixar a casa devido ao risco de choque elétrico.

O fornecimento de energia elétrica na região foi suspenso e o poste foi retirado. Os serviços já foram normalizados.

A Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) informou que existem registros de alagamentos em diversos pontos da cidade, como Mata Escura, Avenida Paralela, Avenida Bonocô, Avenida Vasco da Gama, Rodovia BR-324, além de algumas vias públicas nos bairros de Baixa do Fiscal e Dique do Tororó.

Por causa do temporal, a travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande foi suspensa neste sábado (07). Não há previsão de quando o serviço será normalizado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para as próximas horas mais chuvas de intensidades moderada a forte em Salvador. A orientação é para que a população permaneça em casa e evitem áreas de risco.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo