Tough Mudder terá primeira edição no Brasil

Sinônimo de superação, a prova de obstáculos britânica tem etapas confirmadas no Rio e São Paulo

Foto: Divulgação

Muito mais que um percurso de obstáculos inspirada em treinamento militar, a Tough Mudder é referência mundial em espírito de equipe e superação pessoal. Esta prova é um verdadeiro teste da resistência física, emocional, força, energia, e companheirismo dos participantes. A “aventura” terá a primeira edição brasileira e já tem duas etapas confirmadas: Rio de Janeiro (2/8) e São Paulo (27/9).

A Tough Mudder é uma Obstacle Course Racing (OCR) britânica, criada nos anos 80. Ela começou como uma competição de 24 horas, com um grau de dificuldade insano. Depois foram lançados percursos menores. Desde então mais de três milhões de pessoas já participaram de etapas na Europa e EUA.

No Brasil, a primeira edição terá 5 km, com obstáculos para sair da zona de conforto. Os participantes vão ter que escalar, rastejar na lama, serão expostos ao frio, calor, a testes de agilidade, entre outros desafios. Para participar basta ter mais de 15 anos e estar em plenas condições físicas e psicológicas. Por isso, converse com seu treinador e comece a treinar. No site da prova há várias dicas de treinamento.

Provavelmente será o pior e o melhor desafio do ano, na Tough Mudder a superação é pessoal, sendo o maior objetivo alcançar a linha de chegada. Mas, para quem quiser competir, terá a categoria Tougher, com premiação para os três primeiros colocados na geral e na classificação por faixa etária”, conta Henrique Gomes, diretor da Ponto Org Eventos, responsável pela organização da prova no Brasil.

Foto: Divulgação

Já estão confirmadas duas etapas.  Dia 2 de agosto no Rio de janeiro, no Campo de Instrução de Gericinó, na zona oeste carioca. E em São Paulo, dia 27 de setembro, no Clube Hípico Santo Amaro, na zona sul paulistana. Em breve serão divulgadas mais etapas. As inscrições já estão abertas e há preços especiais para quartetos e grupos com mais de dez integrantes.

Há dois tipos de kits: STANDARD (pulseira, headband/ finisher, medalha/ finisher, bag e t-shirt) e o TOUGHER (participa da competição – pulseira, headband Tougher/finisher, medalha/finisher, bag e t-shirt). Antes de se inscrever, menores de 18 anos têm que enviar termo de autorização, assinado pelos pais, para a organização e maiores de 60 anos podem solicitar meia entrada por e-mail.

Teaser:

https://youtu.be/iiaCmRLb16M

Serviço:

Inscrições e regulamento: https://www.toughmudder.com.br/

Contato: contato@tougmudder.com.br

Treinamentos: https://www.toughmudder.com.br/discover/treinamento/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo