No mês em que completa 94 anos, ACICG comemora a conquista de 8 mil associados

Campo Grande (MS) – No mês em que completa 94 anos de existência e trabalho pelo desenvolvimento da Capital sul-mato-grossense, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) registra mais um feito inédito em sua atuação. Na manhã de hoje (6), a entidade comemorou a conquista de 8 mil associados, confirmando sua representatividade em todas as regiões de comércio em Campo Grande, e se destacando como uma das entidades empresariais de maior representatividade na região Centro-Oeste.

O presidente da ACICG, João Carlos Polidoro lembrou brevemente a evolução no número de associados e destacou o trabalho da equipe da entidade. “Em 2005 éramos apenas 250 associados e hoje somos milhares, graças ao trabalho desenvolvido pela diretoria e pelos colaboradores para conquistar a confiança da população campo-grandense e, especialmente, representar o empresário ao construir uma instituição onde ele tem voz, pode compartilhar seus problemas, e sabe que a entidade vai à luta para resolvê-los”.

Foto: Divulgação

Apesar do difícil cenário econômico enfrentado pelos empresários nos últimos anos, mais de 1 mil empresas se filiaram à ACICG de 2018 para cá, quando a entidade comemorou a marca de 7 mil associados. “Isso é um demonstrativo de que a Associação Comercial está fazendo seu trabalho, representando o associado e a sociedade. Estamos em franca expansão, reformando nossa sede, e adquirimos um novo espaço para receber melhor o nosso associado e a todos que buscam por nossos produtos e serviços”, comentou o presidente.

Além da modernização e ampliação de sua estrutura física, a ACICG está trabalhando também no processo de inovação de suas práticas. “A Associação está aqui para mostrar caminhos diferentes aos associados que passam por dificuldades na gestão de suas empresas, e que querem superar a crise e crescer. Estamos modernizando nossos processos para continuarmos sendo exemplo para os empresários, e isso certamente terá reflexo nos nossos cursos, palestras, serviços, produtos, que somados aos esforços do nosso corpo técnico altamente qualificado, contribuirá ainda mais para o desenvolvimento de todos os segmentos que nós representamos.

A Associação Comercial é uma entidade independente, forte, que defende sociedade e o empresário local. “Jamais podemos esquecer da luta que sempre travamos para manter os empresários locais em primeiro lugar, acolhendo, representando, e defendendo os interesses de quem gera emprego e renda para reerguer o país. É por toda classe que lutamos, sem esquecer de cada especificidade, de cada empresário que busca a ACICG para pedir ajuda. Essa é a grande premissa da Associação Comercial de Campo Grande, representar a classe sem perder de vista os interesses de toda a sociedade”, finalizou Polidoro

Renato Paniago, empresário da área de tecnologia é associado, e inspirado pelas ações da entidade hoje atua como diretor. Ele lembra que a Associação Comercial apoia o empresariado com cursos e capacitações para suprir diferentes necessidades do mercado. “Desde que comecei a participar da entidade vim buscar informações e capacitações para administrar minha empresa, e torná-la mais eficiente e efetiva no mercado. Como associados podemos desfrutar de muitos benefícios como as capacitações da Escola de Varejo, os serviços do SCPC, como as campanhas de negociação de crédito, e ainda podemos nos manter atualizados o mercado, e trocar experiências com empresários de diversos segmentos”, contribuiu.

Serviço

Para saber mais sobre os benefícios que a ACICG oferece aos associados acesse o site acicg.com.br, acesse nossas redes sociais ou ligue (67) 3312-5000. A sede da entidade está localizada na Rua 15 de novembro, 390, Centro, em frente à praça Ary Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo