CFM comercializou 1.387 touros Nelore CEIP em 2019

A CFM vendeu 1.387 touros Nelore CEIP para todo o país, entre agosto e novembro de 2019. Com o encerramento da última temporada de vendas, a CFM atingiu a impressionante marca de 42.926 touros produzidos desde o início do programa de seleção, reforçando a posição de líder no mercado de reprodutores no Brasil.

Touro Nelore da CFM vendido no Megaleilao em 2019 – Foto: Divulgação

Os leilões foram a principal forma de comercialização em 2019. Em três eventos (Megaleilão, BullTrade e Virtual) foram vendidos 1.195 touros Nelore CEIP, com receita total superior a R$ 10 milhões. O restante das vendas ocorreu diretamente nas fazendas do grupo em Magda/SP e Aquidauana/MS.

No total, 116 criadores adquiriram touros Nelore CFM no ano passado. São produtores de 15 estados em todas as regiões do país (AC, AL, AM, BA, GO, MG, MS, MT, PA, PR, RJ, RN, RO, SP e TO), além do Paraguai. O maior volume de reprodutores foi destinado aos estados de MS, MT e GO.

“Foi um ano muito positivo para a CFM, com crescimento no volume de touros vendidos e também no faturamento. Para nossa satisfação, cerca de 60% dos reprodutores foram destinados a clientes antigos, que se mantêm fiéis à genética CFM. Esse é o retorno mais importante que podemos ter”, comenta Tamires Neto, gerente de pecuária da CFM.

“Para 2020, a expectativa da CFM é de mercado aquecido, com mais investimentos na pecuária e na genética dos rebanhos”, complementa Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo