Bolsonaro avança, nosso imobilismo ajuda-o

Os ataques se repetem, Dia após dia. Não apenas à imprensa, mas à democracia. Tudo planejado. O descrédito no jornalismo vem acompanhado do avanço da milícia digital. Em busca de um contato direto, mesmo que por meio de fakes news. E eles estão avançado com o seu projeto de desmonte do Estado Democrático e da economia brasileira.

Enquanto isso, as chamadas “forças do campo democrático” ainda não aprenderam como se contrapor ao golpe que vem sendo armado.

Silenciam ou, quando muito, protestam através de notas e atos públicos que se dirigem à própria “bolha” da esquerda. Cobram decoro e compostura de quem nunca as teve.

E jamais se incomodar com tais cobranças. É preciso mais do que lotar auditórios com as mesmas militâncias (bolhas) de sempre. Afinal, o desmonte do país, da economia e da democracia que alcançamos – a duras penas – com a Constituição de 1988 está em curso. Sob aplauso de alguns e silêncio – ou imobilidade – da maioria.

Ou cobramos respostas mais fortes, mais ágeis para impedir o avanço deste projeto político ou, em breve, estaremos indo novamente às masmorras da ditadura. Presos ou visitando amigos.

Leia mais em:  https://marceloauler.com.br/bolsonaro-avanca-nosso-imobilismo-ajuda-o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo