Associações de Surf pedem e Let’s Poke Surf Challenge ajusta Circuito com mudança da categoria feminina sub12 para sub14

Alteração visa estimular a maior participação de meninas no evento, que terá a etapa inicial no dia 28, na Praia da Baleia, em São Sebastião

Cartaz do evento – Foto: Divulgação

As associações de surf pediram e o Let’s Poke Surf Challenge atendeu. A categoria feminina sub12 passará a ser sub14, com o propósito de estimular uma maior participação de meninas no novo Circuito, que terá a etapa inicial no próximo dia 28, na Praia da Baleia, em São Sebastião. As outras três faixas etárias seguem inalteradas – masculino sub16 e sub12 e a feminina sub16.

“Foi um pedido das associações, diante da realidade atual, e como nosso grande objetivo é o incentivo às categorias de base, ajustamos essa categoria. Nosso objetivo é que o Circuito cresça e, no futuro, atenda mais faixas etárias”, ressalta o diretor do Circuito, Zé Paulo. “Estamos começando agora e trabalhando junto com as associações de surf para atender as novas gerações da melhor forma possível”, reforça.

Com três etapas e contando com patrocínio da Rappi, o Let’s Poke Surf Challenge chega com a maior premiação do Brasil para eventos de categorias de base. Os campeões gerais da sub16 garantem passagens aéreas para o Havaí, sem dúvida, o maior sonho de qualquer surfista, ainda mais quem está iniciando. Já na sub12 masculina e agora sub14 feminina, os melhores do Circuito viajarão para o Peru, um dos destinos mais procurados no surf na América do Sul.

Depois da Baleia, o Let’s Poke Surf Challenge terá encontros em Santos, no Quebra-Mar, em agosto, e na Praia de Camburi, novamente em São Sebastião, no mês de outubro. Serão 64 atletas por etapa, 16 em cada categoria, com as associações municipais indicando os seus representantes – quatro por cidade, sendo que a cidade sede terá direito às vagas em dobro.

Surfista Nairê Marquez no Hang Loose Surf Attack em Maresias – Foto: Munir El Hage

“Além das passagens, estamos negociando outras premiações, inclusive uma especial para a melhor atleta sub12 feminina, uma vez que aumentamos o limite para 14 anos. Os kits serão recheados com equipamentos voltados para o desempenho no surf, com parceiros oficiais como a Miwa Beach Club e a Star Point”, ressalta Ricardo Bottura, diretor do Let’s Poke, rede de restaurantes na capital paulista especializado no prato da culinária havaiana.

A etapa de abertura já conta com nomes de ponta confirmados, inclusive na sub14 feminina, com Nairê Marquez, de Ubatuba, hoje uma das grandes promessas da nova geração entre as meninas. Mais informações sobre o Circuito, pelo site www.letspoke.com.br e pelas redes sociais instagram.com/lets_poke e facebook.com/letspokebr.

O Let’s Poke Surf Challenge tem o patrocínio da Rappi e apoio de Chazam, Miwa Beach Club e Star Point. Colaboração: Waves, associações de surf de São Sebastião e de Santos e prefeituras de São Sebastião e de Santos.

Surfista Nairê Marquez no Peru – Foto: FMA Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo