Vice-prefeita Dinalvinha Viana, participa de solenidade de incorporação de novos integrantes do 47º BI

A Vice-Prefeita de Rio Verde de MT-MS, Dinalvinha Viana, participou na manhã desta segunda-feira (02.03.2020) da Solenidade de incorporação dos novos integrantes do 47° Batalhão de Infantaria, comandada pelo Tenente Coronel, José Giron Sobrinho Neto, Comandante do 47º BI.

De Rio Verde, foram incorporados, 29 jovens, que fizeram a entrada solene pelo portão das armas do Batalhão do 47º Batalhão de Infantaria – “O Guerreiro Pantaneiro” onde irão prestar o serviço militar obrigatório por um ano.

Foto: Paulo Sérgio/Cortesia

A incorporação de novos soldados é um orgulho para as famílias e para os próprios incorporados. Quero com muita satisfação, parabenizar todos os jovens e seus familiares e desejar sucesso aos rio-verdenses, que vão servir a nossa PÁTRIA AMADA, e se tornarem aptos a defender as cores do nosso BRASIL”, concluiu a Vice-prefeita, Dinalvinha Viana

A missão do 47º BI é garantir a soberania e segurança nacional na área de sua jurisdição, que abrange 12 municípios do Norte de Mato Grosso do Sul e, subsidiariamente, atuar em parceria com órgãos públicos das áreas de saúde e social.

A família é o elo importante para que os jovens consigam cumprir com sucesso todas as missões e ordens a eles repassadas. Como o próprio lema da instituição diz: Aqui se aprende a amar e defender a Pátria”.

Como Força de Ação Rápida tem como objetivo específico, possibilitar ao Exército uma pronta resposta a situações em que a rapidez e a oportunidade constituam os fatores preponderantes para o emprego da tropa, nas ações de defesa interna e de Garantia da Lei e da Ordem em qualquer parte da Área Estratégica que está localizada (CMO), e eventualmente em qualquer ponto do território nacional.

A instrução militar do 47º BI é voltada para a formação e o adestramento do homem no combate em ambiente de pantanal e cerrado, para tal são realizados estágios de adaptação aos militares recém-chegados, marchas, exercícios inopinados e treinamento de adestramento com técnicas especiais para o combate de resistência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo