Livro que reúne 5 poetas de MS será lançado na próxima terça

Life Editora irá lançar coletânea em parceria com grandes nomes da literatura sul-mato-grossense

Elizabeth Fonseca, Rubenio Marcelo, Henrique de Medeiros, Guimarães Rocha e Ileides Muller, autores do Livro “Vertentes: Nossos Poemas” – Foto: Raquel de Souza

Será lançado na próxima terça-feira (10), o livro “Vertentes: Nossos Poemas”, obra idealizada pela Life Editora que reúne cinco dos principais nomes da literatura sul-mato-grossense: Elizabeth Fonseca, Guimarães Rocha, Henrique de Medeiros, Ileides Muller e Rubenio Marcelo. Todos são membros da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e têm extenso currículo de publicações individuais, mas agora se juntam em parceria poética para mostrar a diversidade de estilos literários disponíveis em nosso Estado. A obra traz também comentário do imortal Carlos Nejar, da Academia Brasileira de Letras.

A noite de autógrafos, que acontece a partir das 19h30 na sede da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, contará com a realização de uma mesa literária com os cinco autores, e mediação da professora e ensaísta Ana Maria Bernardelli. Na abertura do evento, haverá uma apresentação artística do violonista clássico e concertista Marcelo Fernandes. “‘Vertentes’ será uma obra que marcará pelo inusitado da publicação e pela diversidade em completa e mágica harmonia. Em um só instante o leitor terá a oportunidade de conhecer cinco poetas da literatura do MS, cinco universos diferentes, cada qual com sua essência poética”, resume Ana Maria.

Livro “Vertentes: Nossos Poemas” – Foto/Arte: Raquel de Souza / Life Editora

Geraldo Ramon Pereira, responsável por prefaciar o livro, definiu um pouco do estilo de cada autor: Rubenio Marcelo apresenta poemas em versos livres, com forte dosagem metafórica, repletos de simbolismo; Ileides Muller traz poemas que induzem à meditação, exercitando especialmente a fé e a virtude; Guimarães Rocha traz ora poemas românticos, ora temas de valorização da pátria e da família, dentre outras temáticas; Já os versos de Henrique de Medeiros são mais livres, fortes e fluentes, à custa de vocábulos bem escolhidos; e Elizabeth Fonseca traz versos caracterizados pela objetividade, com ternura e leveza, enfocando pessoas, fatos, lugares. Uma oportunidade única de conhecer diferentes estilos da literatura sul-mato-grossense em uma única obra.

Serviço: O livro “Vertentes: Nossos Poemas”, idealizado pela Life Editora, será lançado na próxima terça-feira, dia 10 de março, a partir das 19h30 na sede da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, localizada na Rua 14 de Julho nº 4653 – Altos do São Francisco. Na ocasião será realizada uma mesa literária com os cinco autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo