Conheça algumas medidas simples para evitar infecções virais

Com a confirmação do primeiro caso de coronavirus no Brasil, não se fala em outra coisa, além da preocupação, principalmente com a saúde das crianças. Algumas medidas simples devem ser adotadas na rotina dos pequenos, e pais para diminuir a chance de contaminação não só do coronavirus, mas inúmeras outras viroses, como a influenza.

Foto: Freepik/Cortesia

A Dra. Thatiane Mahet, médica pediatra especialista em alergia, imunologia e nutrição infantil e autora da obra ‘’O grande livro do bebê’’, listou alguns cuidados que devem ser tomados diariamente. Confira:

1 –  Se estiver doente a recomendação é não sair de casa.  Principalmente se for encontrar com população de risco como idosos, bebês e pessoas com doenças crônicas;

2 – Lave as mãos após chegar da rua e antes de fazer qualquer refeição;

3 – Use álcool em gel para higienizar as mãos, caso a lavagem não esteja disponível;

4 – Se estiver resfriado ao tossir ou espirrar use um mecanismo de bloqueio seja um papel, o cotovelo ou pano. Evite usar as mãos como bloqueio se não conseguir lavar imediatamente;

5 – Higienize as superfícies, mesas de trabalho, mesa de refeição, espaço de recreação das crianças, etc;

6 – Lave as narinas diariamente, principalmente ao chegar da rua. É comum lavarmos as mãos, mas esquecemos do nosso maior filtro que é o nariz.   Faça a lavagem com soro fisiológico para uma limpeza mais profunda.

7 – Mantenha uma alimentação saudável com consumo diário de frutas, legumes e verduras, não se esqueça de beber muita água, é essencial que o corpo esteja hidratado.

8 – Faça exercícios, a prática de atividade física melhora nosso sistema imunológico e ajuda em inúmeras doenças;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo