Amor, casamento e adultério: seu relacionamento pode sobreviver?

Foto: Divulgação

Traição, decepção, desconfiança. E muita, muita dor. Essas são as emoções que as pessoas abrigam depois de descobrir que o parceiro as estava traindo. Muitos de nós conhecemos casamentos que terminaram por causa de um caso, mas não é isso que estou abordando aqui. De fato, se ambas as partes estiverem dispostas, um caso conjugal é algo que pode ser resolvido, permitindo que o casamento não apenas continue, mas que prospere. Veja como processar um caso para sair à frente em seu casamento.

  1. Saiba que o perdão será possível 

Antes mesmo de começar o caminho para processar o caso, é mais fácil saber que haverá uma luz no fim do túnel. Apenas tendo em mente que, uma vez que você começa a entender como os eventos aconteceram e os sentimentos um do outro, o perdão se torna possível. Não apenas um parceiro pode perdoar o outro, mas também pode se perdoar. O perdão é uma escolha e um método pelo qual avançamos.

  1. Assuma a responsabilidade por sua parte agora 

Lidar com o caso pode ser usado como uma oportunidade para ambas as partes examinarem onde podem ter afetado emocionalmente o relacionamento. Que buracos existem? Que tipos de suporte eles podem agora começar a implementar? O sucesso depende de cada parte estar disposta a assumir a responsabilidade por seu papel na atmosfera do relacionamento. Isso pode ser difícil de absorver para muitas pessoas no meio da traição e da dor, mas funciona.

3.Comunicação aberta e rotina 

A comunicação de fluxo livre, mas sempre respeitosa, é fundamental para restaurar e manter a intimidade. Antes que a maioria dos casos conjugais aconteça, a comunicação saudável mergulha. Mal-entendidos são galopantes e ambas as partes provavelmente estavam sofrendo. A fala fluida envolve compartilhar seus sentimentos, bem como ouvir atentamente as experiências do seu parceiro e apimentar o seu dia mantendo contato quando você não estiver juntos. Para recuperar a centelha, pode ser útil revisitar os sentimentos que você teve quando seu relacionamento começou a ser sério. Comece compartilhando o que você gostou um do outro e o que você gosta agora.

  1. Esteja disposto a se esforçar para o seu relacionamento 

Quando as coisas parecerem mais desafiadoras – por exemplo, quando você estiver irritado ou com raiva de seu parceiro – dê um passo para trás e pergunte: “O que posso fazer por ele hoje? Como posso dar? Que desejos posso conceder a eles?” Buscar ajuda pode muitas vezes aliviar os maus sentimentos que tivemos.

  1. Marque programas 

Seja um piquenique de lazer de duas horas no parque ou a noite inteira de shows da Broadway na cidade, certifique-se de agendar datas pelo menos uma vez por semana. A ressalva é que você precisa sair de casa, de preferência com os smartphones desligados.

O uso dos métodos acima para restaurar a positividade de um relacionamento levará inevitavelmente a restaurar a confiança e devolver o amor real e sempre presente. Obviamente, essas etapas podem ser desafiadoras, e obter a ajuda de um profissional pode ser fundamental para ajudar os dois a curar. Por fim, por mais difícil que pareça no começo, um caso conjugal pode ser um ponto de virada para recriar um casamento sólido, unido e duradouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo