Homem é baleado no Jardim Botânico (RJ) durante tentativa de assalto

Rua Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, onde ocorreu uma tentativa de assalto – Foto: Google Maps/Reprodução

A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou nesta sexta-feira (28), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de tiroteio no Jardim Botânico.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ, o tiroteio aconteceu na tarde de hoje, por volta das 16h35min (horário de Brasília), na Rua Jardim Botânico, na altura do nº 1006, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo os dados que constam no Boletim de ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, dois suspeitos armados tentaram assaltar um passageiro do transporte coletivo. A vítima reagiu e foi baleada no braço e no abdômen, tendo os dois criminosos fugido do local em uma motocicleta, provavelmente sem levar dinheiro e os pertences.

Testemunhas disseram que os criminosos já estavam seguindo a vítima, que havia sacado uma determinada quantia de dinheiro de um caixa eletrônico. Os suspeitos seguiram o homem até o ônibus da Linha 583, e chegaram a entrar no coletivo.

Buscas foram realizadas na região, mas até o momento os suspeitos não foram identificados e/ou localizados. Um revólver calibre 38, que estava caído no asfalto, foi encontrado e apreendido.

A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto. O estado de saúde dela não foi informado.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo