Embu Folia: Vôlei e Carnaval para 150 jovens de projeto do IEE, de Ana Moser

Neste sábado (29), a partir das 8h, cerca de 150 jovens terão um dia de muito esporte e festa

O Carnaval continua para os alunos do projeto Rede de Núcleos do Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser. Neste sábado (29), a partir das 8h, será realizada a sexta edição do Embu Folia, um festival de vôlei e de Carnaval planejado e realizado pelos jovens participantes do Núcleo Embu das Artes, em São Paulo. O núcleo conta com o patrocínio da Verde, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Garotada vai se divertir na Embu Folia (Divulgação)

O evento vai até as 17h e terá a presença de cerca de 150 jovens dos núcleos São Luis, Feitiço da Vila, Casablanca, além de Embu.

Durante todo o dia será realizada uma série de atividades preparadas e executadas pelos alunos. “Os jovens são estimulados a planejar, executar e avaliar o processo antes, durante e depois do evento. Eles constroem os convites, as premiações, marchinha de carnaval, bandeiras, decoração carnavalesca, além das músicas evidenciando a cultura”, conta Cris Oliveira, subcoordenadora do IEE.

Além do momento carnavalesco, o Embu Folia também terá um torneio de vôlei, nas categorias masculino e feminino, para jovens entre 15 e 19 anos. “O regulamento do torneio é totalmente voltado para o esporte educacional e são os alunos que fazem a mediação dos jogos e acompanhamento da competição. Os professores têm o papel de mediar as ações de acordo com as necessidades do grupo, porém a ideia é que interfiram o mínimo possível”, completa a subcoordenadora.

O projeto Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Caieiras (SP), Cajamar (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, conta com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

O Embu Folia terá também um torneio de vôlei (Divulgação)

Serviço

Embu Folia – Núcleo Embu das Artes (SP)

Data: 29/02 (sábado)

Horário: 8h às 17h

Local: rua Lorena, 156 – Jardim Dom José – Embu das Artes

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA, Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: 

Site: www.esporteeducacao.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo