Deixa Falar é a campeã do Carnaval de Campo Grande

Escola conquista o título pela segunda vez com homenagem a Renato Teixeira

Comemoração do Título de Campeã da Escola de Samba Deixa Falar – Foto: Raquel de Souza

A G.R.E.S. Deixa Falar é a grande campeã do Carnaval 2020 de Campo Grande. Com o enredo “Tocando em Frente, Sou Caipira Pirapora”, uma homenagem a Renato Teixeira, a escola desbancou a então campeã Vila Carvalho, que neste ano ficou em segundo lugar. Este é o segundo título da Deixa Falar, que foi para a Passarela do Samba com uma mistura de modas, rancheiras e guarânias da música caipira e cerca de 600 componentes. O homenageado, o músico e compositor Renato Teixeira, desfilou como destaque no último carro.

Outro destaque foi a bateria, sob o comando da mestra de bateria da Escola Nayara Thomaz. Fundada há apenas nove anos, a Deixa Falar vem se destacando pela escolha de homenagear artistas regionais e a cultura sul-mato-grossense. Depois de Roberto Higa e Glorinha Sá Rosa, esse ano a homenagem foi para um dos nomes mais aclamados da música sertaneja raiz, com grandes sucessos como “Romaria”, “Tocando em Frente”, ao lado de Almir Sater, e “Frete”, composta para a série Carga Pesada.

“Ver esse trabalho ser finalizado com vitória me dá muito prazer, mas minha maior alegria é saber que foi tudo feito por profissionais e colaboradores da nossa própria Escola, da nossa comunidade, gente que faz com amor. Me sinto muito feliz de poder passar o que aprendi, o pouco que sei, e deixar um legado na Deixa Falar. Foi difícil, pois todas as Escolas fizeram seu melhor, mas com esse campeonato provamos que estamos no caminho certo, e agora é trabalhar com o nosso enredo para 2021”, finaliza Francis Fabian, presidente da Escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo