Agronegócio no franchising: Rede está entre as 50 que mais crescem no Brasil

Com modelo home based e de baixo investimento, em menos de quatro anos a Nutrimais alcançou mais de 350 unidades

Foto: Divulgação

Fundada em 2012 – mas com entrada no franchising a partir de 2017 – a Nutrimais, rede de franquias de agronegócio especializada na suplementação animal, fechou o ano passado como uma das 50 maiores franquias do país. De acordo com a ABF (Associação Brasileira do Franchising), no “Perfil das 50 Maiores Rede de Franquias do Brasil”, a marca fechou 2019 na 47 º posição do ranking. Com 351 unidades, modelo home based e baixo investimento (a partir de R$ 39.900 mil com uma tonelada de produto incluso), além de ser a primeira, hoje, a Nutrimais é a maior rede de franquias brasileira de agronegócios.

“O agronegócio é um dos setores mais importantes e promissores na economia nacional, porém, curiosamente, existem poucas franquias no setor. Nós fomos os primeiros. Em menos de quatros anos, crescemos em número de unidades mais de 300%. Parte desse crescimento exponencial é o fato do segmento ser lucrativo, e isso, somado a o respaldo de uma franqueadora, faz com que se torne um investimento seguro no setor”, comenta Marcus Alonso, diretor de expansão da Nutrimais.

Segundo a ABF, o setor de serviços e outros negócios, segmento que a Nutrimais pertence, cresceu 9% em 2019, o que representa um crescimento de 3% a mais se comparado a 2018. A Nutrimais ocupada a quinta posição no ranking de maiores franquias do segmento serviços e outros negócios.

“Queremos levar franquias sofisticadas para os interiores do país. Pelo fato de serem home based, o modelo em si já traz uma mudança para quem trabalha com agronegócio, mas não é somente isso. Os produtos da Nutrimais possuem aquilo que há de mais novo no mercado. Nossos suplementos são feitos de probióticos, prebióticos e leveduras, que trazem benefícios tanto para a saúde do animal quanto também do ser humano”, comenta Douglas Donegá, diretor de marketing da Nutrimais.

O faturamento de uma franquia da Nutrimais é de R$ 20.000,00 com prazo médio de retorno a partir de 6 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo