Marinha emite alerta para frente fria e fortes rajadas de vento no litoral de SP

A Marinha do Brasil emitiu na manhã desta terça-feira (25) um alerta de chegada de uma frente fria no litoral do Estado de São Paulo, que poderá vir acompanhado de chuva intensa e de fortes rajadas de vento, que podem atingir os 74 k/h.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Social da Marinha do Brasil, a frente fria deve atingir principalmente a Baixada Santista e as ondas podem chegar até os 3 metros de altura.

Litoral de São Paulo – Foto: Arquivo

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) informou que a frente fria deve ficar estacionada sobre o Estado de São Paulo por três dias, devendo se deslocar para os demais Estados do Sudeste, e algumas cidades do Centro-Oeste.

A frente fria deverá atingir também o litoral de Santa Catarina, onde as onde poderão atingir os 4 metros de altura.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), informou que um forte temporal deve atingir São Paulo nas próximas horas, podendo também atingir áreas da Região Centro-Oeste.

A recomendação do Inmet e da Marinha do Brasil é para que as pessoas evitem entrar no mar ou permanecer na região litorânea.

Já a Empresa Dersa, concessionária responsável pelas travessias litorâneas em são Paulo, informou que a previsão de chuva forte e ventos intensos pode afetar as operações.

Com informações do Inmet e da Marinha do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo