Tecnofam 2020 reúne tecnologias e informações para agricultores familiares

Agricultores familiares do Mato Grosso do Sul poderão conhecer tecnologias, participar de oficinas e obter informações e conhecimentos, de forma gratuita, em Dourados, no período de 7 a 9 de abril.

O Censo Agropecuário do IBGE, demonstrou que 61% das propriedades rurais economicamente ativas no Mato Grosso do Sul, ou seja, 43.223 propriedades rurais pertencem a agricultura familiar. O Estado conta com um total de 71.164 mil propriedades entre grandes e pequenos produtores.

Diante da relevância da agricultura familiar para o cenário agropecuário estadual, a Embrapa, em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, através da Semagro e Agraer, realiza a 4ª edição da Tecnofam – Tecnologias e Conhecimento para a Agricultura Familiar. O evento acontece de 7 a 9 de abril, na Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados.

Tecnofam de 2018 – Foto: Divulgação

O Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck, destaca que essa parceria com a Embrapa Agropecuária Oeste, em favor da realização da Tecnofam já acontece há alguns anos.

“O que é o Showtec para a soja e o milho, é a Tecnofam, para os agricultores familiares. Esse evento possibilita acesso à tecnologia, ao crédito e ao conhecimento, em favor de aumento de produtividade e aumento de renda do agricultor familiar”, acrescentou o secretário.

O Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia da Unidade, Auro Akio Otsubo, participou de reunião em Campo Grande, na sexta-feira, 31 de janeiro, com a equipe do Governo do Estado para conversar sobre a organização do evento e definir as estratégias finais que vão garantir o sucesso do mesmo.

“Foi uma reunião importante e ficamos satisfeitos com a parceria do Governo do Estado em mais uma edição do evento. Além disso, em breve teremos o lançamento do evento em Campo Grande, com a presença de autoridades e liderança do setor”, destaca Otsubo.

Reunião Tecnofam – Foto: Semagro

Ele explica ainda que “a Tecnofam oportuniza aos participantes o contato com soluções tecnológicas, com enfoque na sustentabilidade da produção agropecuária, possibilitando aumento da eficiência produtiva, gerencial e financeira de sua propriedade”.

Expositores – Ainda estão disponíveis alguns estandes para empresas privadas, que oferecem produtos, serviços, tecnologias e/ou sistemas voltados para a agricultura familiar. Os interessados podem entrar em contato, enviando e-mail para: cpao.chtt@embrapa.br

Serviço:

Tecnofam

Data: 7 a 9 de abril de 2020 – Das 7h30 às 16h30

Local: Embrapa Agropecuária Oeste – Rodovia BR 163, Km 253,6/ Dourados (MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo