Presidente da AMMS fala com jovens sobre dificuldades na aprendizagem

Palestra fez parte do “Levanta Juventude”

Fotos: Divulgação

O 39º Levanta Juventude aconteceu de 17 a 21 de fevereiro, no auditório do Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano – Insted, localizado na Rua 26 de Agosto, 63 – Centro de Campo Grande.

Foram 5 dias de imersões com os temas Marketing Pessoal, Dicção, Oratória, Empregabilidade, Currículo, Liderança, Empreendedorismo, Habilidade Comportamental e Inteligência Emocional. Todas as palestras serão ministradas por profissionais que atuam nas respectivas áreas.

Uma das palestras foi sobre Dificuldades na Aprendizagem x Educação com a Dra. Maria José Martins Maldonado, presidente da AMMS, que é neuro pediatra. A associação foi uma das parceiras do projeto.

Ela destacou como dificuldades na aprendizagem podem afetar a fase adulta e o desempenho profissional. “Há diversos transtornos que não são diagnosticados precocemente e isso afeta todo o desenvolvimento”, explicou.

Com reconhecimento nacional, o Programa Levanta Juventude venceu o Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O prêmio entregue pelo Governo Federal é um reconhecimento aos municípios que promoveram iniciativas inovadoras no âmbito de políticas públicas para a juventude. Campo Grande foi a única Capital do País premiada pelo Governo Federal, que dividiu os prêmios por regiões do País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo