Aluna da Academia Matematicamente vence torneios nacionais e internacionais

Maria Clara Werneck – Foto: Arquivo Pessoal

As meninas estão fazendo bonito nas competições de conhecimento no Brasil e pelo mundo. É o caso de Maria Clara Werneck, de 17 anos, aluna da Academia Matematicamente, na Barra da Tijuca, que fez história conquistando premiações dentro e fora do país. Recentemente, a estudante venceu o 1º Torneio Meninas na Matemática (TM²), alcançando a pontuação máxima.

A competição aconteceu no final de 2019, mas o resultado contemplando a conquista da jovem só saiu há poucos dias; ela foi a única aluna do ensino médio a obter medalha de ouro no torneio que reúne meninas de todos os cantos do país. Outro grande êxito para Maria ocorreu em abril deste ano, em Kiev, na Ucrânia.

Na ocasião, a estudante competiu com outras 196 meninas de diversos países na Olimpíada Europeia Feminina de Matemática (EGMO, na sigla em inglês) e obteve medalha de bronze. Um dos segredos para tamanho sucesso em disputas de conhecimento é o trabalho específico implementado pelo Matematicamente, que possui turmas voltadas à preparação para eventos desse tipo, buscando o aprofundamento na matéria de forma lúdica e interativa.

O professor Luciano ensina de modo a nos dar liberdade, sempre pensando e nos fazendo acreditar em nós. E a Academia Matematicamente proporciona esse espaço acolhedor para pensar, estimulando o desenvolvimento dos alunos”, afirma a medalhista.

Serviço:

A Academia Matematicamente fica na Avenida das Américas, 11365, sala 230, na Barra da Tijuca. Mais informações em www.matematicamente.xyz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo