Tiroteio em bares deixa 10 mortos e dezenas de feridos na Alemanha

Um tiroteio ocorrido na noite desta quarta-feira (19) em pelo menos dois bares localizadas na cidade de Hanau, no Centro da Alemanha, causou a morte de 10 pessoas e deixou cerca de 12 feridos. As circunstâncias destes ataques ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelas autoridades policiais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os ataques foram efetuados contra bares de shisha, onde as pessoas se reúnem para fumar o narguilé. A motivação dos assassinatos ainda é oficialmente desconhecida.

Ataques a bares deixam 10 mortos em Hanau, no Centro da Alemanha nesta quarta-feira (19) – Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

As autoridades policiais alemãs estão tentando descobrir se os alvos eram os frequentadores ou os proprietários desses estabelecimentos.

Uma fonte policial alemã, que pediu anonimato, informou que o número de mortos pode aumentar nas próximas horas, porque existem muitas vítimas em estado grave. O número exato de feridos não foi divulgado.

A polícia alemã informou que criminosos fortemente armados chegaram ao primeiro estabelecimento em um carro preto. Um dos suspeitos desceu e começou a atirar em direção ao bar, atingindo várias pessoas.

Em seguida, os criminosos se dirigiram para outro bar e efetuaram mais disparos de arma de fogo, atingindo dezenas de frequentadores e funcionários do estabelecimento.

Policiais cercam uma região de Hanau, na Alemanha, nesta quarta-feira (19) em decorrência de um intenso tiroteio – Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

Testemunhas disseram que os suspeitos desceram do carro e começaram a atirar em direção aos estabelecimentos, provocando pânico e correria. Muitas pessoas foram baleadas enquanto estavam na calçada.

Os assassinos e os cúmplices fugiram logo em seguida em alta velocidade, tomando rumo ignorado.

Equipes médicas e a polícia foram acionadas e enviadas para os respectivos locais, que foram isolados e cercados. Os corpos das vítimas fatais foram recolhidos e levados para o necrotério, enquanto que os feridos foram resgatados e encaminhados a hospitais da cidade.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que um suspeito foi preso pela polícia e que outro foi cercado, tendo se suicidado logo depois.

A cidade de Hanau possui cerca de 100 mil habitantes e fica localizada a 20 km ao Leste de Frankfurt.

O narguilé é um equipamento muito utilizado nos países árabes, no qual se mistura uma essência e tabaco, sendo posteriormente aquecida. A fumaça desprendida passa por um filtro com água até se aspirada pelos usuários, através de uma mangueira.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo