Programa Granja Plus chega a Brasilândia

Foto: Diego Silva

Nesta quarta-feira (19) mais um grupo foi iniciado no Programa Granja Plus, desenvolvido em parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) e a Associação Sul Matogrossense de Suinocultores (Asumas). A nova turma começou com cerca de 20 profissionais ligados à suinocultura, do grupo SF Agropecuária.

O Granja Plus auxilia o suinocultor nas melhorias contínuas, principalmente no que se refere às questões ambientais, trabalhistas, segurança no trabalho, construções rurais e na gestão da propriedade. Entre os participantes do Granja Plus, que ocorre na SF Agropecuária, estão o gerente da suinocultura, Indalecio Rodrigues e o gerente administrativo, Valdir de Mello.

Na oportunidade a turma também recebeu instruções quanto ao novo subprograma estadual Leitão Vida, que foi publicado em decreto no dia 13 de fevereiro de 2020, com finalidade de expandir a suinocultura em Mato Grosso do Sul. “O programa foi desenhado para trazer competitiva e capacidade para atender aos mercados mais exigentes. Assim vamos participar, efetivamente, do processo de capitalização do setor, premiando a eficiência do suinocultor, com incentivo financeiro”, finaliza o presidente da Asumas, Alessandro Boigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo