MRV e Sesau realizam ação contra dengue

Combate à doença ocorre em casas e lotes no bairro Coronel Antonino

Na próxima sexta-feira (21), a plataforma de soluções habitacionais MRV e a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realizarão uma ação conjunta de combate à dengue no Bairro Coronel Antonino. A força tarefa terá início às 7h e irá se estender até às 15h.

A ação começará no canteiro de obras da construtora com uma palestra e seguirá com varredura de imóveis e loteamentos, coleta de pneus e recipientes descartados em locais inapropriados, que podem gerar acúmulo de águas de chuva.

Foto: Divulgação

A MRV irá disponibilizar trabalhadores, máquinas e caminhões para facilitar o trabalho de limpeza de descarte posterior dos itens coletados. A força tarefa irá vistoriar toda a área que fica entre a Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, Avenida Rodoviária, Travessa dos Jacarés e Rua Albatroz.

Estado sofre com a doença

Na semana passada, a Secretaria de Saúde do Estado decretou estado de alerta em função dos altos índices de mortes e confirmações da doença este ano. Apenas nos dois primeiros meses de 2020 já ocorreram 11 mortes e cerca de 3 mil casos já foram confirmados no estado pelo órgão.

O mosquito Aedes aegypti se prolifera na água parada. Por isso, é importante conscientizar a população que evite deixar objetos expostos que possam acumular água.  Além do inseto transmitir a dengue é também um dos maiores vetores de transmissões dos vírus Zika e Chikungunya.

A analista ambiental da MRV, Abadio Furtado, lista alguns cuidados que a população deve ter para evitar que o mosquito se propague.

“Estamos fazendo nossa parte apoiando da forma como podemos, mas a população precisa se conscientizar para diminuirmos os casos no estado. É importante manter caixas d’agua e lixeiras bem fechadas, limpar calhas e lajes, acondicionar pneus em locais cobertos, tampar ralos, catar sacos plásticos e lixo, manter garrafas de vidro e latinhas de boca para baixo e limpar sempre os pratinhos dos vasos de plantas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo