Maquiador Anderson Natio comenta sobre cuidados com a pele e maquiagem no carnaval

Fotos: WhatsApp/Reprodução

Chegou a melhor época: o Carnaval, muitas cores, brilhos neon tudo isso para compor a make e também fazer parte das composições dos looks, para curtir os shows, blocos bailes etc. De qualquer maneira é preciso tomar alguns cuidados essenciais com sua pele para curtir estas festas durante o dia ou a noite. De acordo com especialista Anderson Natio, as maquiagens que são mais procuradas são com muito glitter coloridos, strass pérolas, pedras e muitos outros adereços.

Como sempre é comum ter dúvidas quando a maquiagem é feita em casa. Segundo o maquiador, o processo antes da make e também depois é tão indispensável quanto toda a produção. “O que eu sempre recomendo é usar um ótimo protetor solar, depois da higienizarão   da pele, após isso um bom hidratante e pronto você pode dar início na sua make. Devemos saber que o pré e o pós-maquiagem é excelente na prevenção de alguns problemas”.

Segundo o maquiador, não é recomendado aplicar a maquiagem direto na pele sem preparação pois pode causar danos e alergias.  “Muitas vezes as pessoas chegam super cansada em casa após a folia, mas temos que lembrar que é importante tirar toda a maquiagem com um bom demaquilante, em seguida lavar bem o rosto, tirar todo resíduo. Desta maneira você vai estar prevenindo sua pele de cravos, espinhas, ressecamento e até alergia”.

O filtro solar é essencial tanto para proteger a pele do sol como para prevenção de manchas. Aplicação do filtro solar é muito importante, Segundo Anderson, pode ser utilizado filtro solar em sérum ou spray, com fator e tempo de aplicação de acordo com a necessidade de cada pele.

O maquiador alerta também o uso das pedrarias na maquiagem durante o dia. No Carnaval passado, as pedras estavam bastante em alta, mas muitas não tiveram os cuidados necessários, isso acabou dando muitos problemas à pele. Portanto evite usar pedrarias durante o dia, se caso for usar em algum evento de preferência um horário após as 17 h, perto do final de tarde, e mesmo assim usar sempre o filtro solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo