UPL levou ao Show Rural Coopavel tecnologias agrícolas para o aumento da produtividade na agricultura

Empresa indiana reuniu grande público em estande interativo e informativo durante o evento em Cascavel.

A UPL participou, com sucesso, do Show Rural Coopavel, apresentando a parceiros e produtores rurais suas soluções para o manejo do complexo de doenças, pragas e de ervas daninhas resistentes. A empresa indiana, uma das cinco maiores do mundo no setor de soluções agrícolas, também levou ao evento em Cascavel (PR) os programas Pronutiva Saúde Vegetal (Pronutiva) e Aplique Bem.

“O Show Rural é uma das grandes feiras brasileiras, na qual conseguimos mostrar toda a magnitude de nosso portfólio. Participar de eventos como esse é importante para ter contato direto com os agricultores. Assim, em parceria, podemos explorar e colocar em prática todas as ferramentas de alta tecnologia que a UPL oferece e que ajudam na produtividade, qualidade e sustentabilidade das lavouras”, afirma o gerente de marketing para culturas extensivas da UPL Brasil, Diego Arruda.

Estande da UPL no Show Rural Coopavel 2020 – Foto: Divulgação

Com estande de 2.500 m², um dos maiores e mais completos do Show Rural, a UPL apresentou um circuito de conhecimento sobre manejo de resistência, fungicidas, inseticidas e Pronutiva – programa exclusivo que integra o uso de defensivos agrícolas às mais modernas tecnologias de biossoluções em produtos biológicos, nutrição inovadora e fisioativadores, como o fertilizante mineral Biozyme, voltado para aplicação tanto foliar quanto no tratamento de sementes.

“Diversos fatores impactam a produtividade dos cultivos e, nesse sentido, as biossoluções aparecem como importantes aliadas dos produtores rurais”, explica o gerente de marketing para biossoluções, Otávio Mamede. “A UPL tem se especializado cada vez mais em fisiologia, desenvolvendo tecnologias para que o estresse tenha menor impacto sobre as plantações em todo o ciclo agrícola. Essas inovações têm ajudado a enfrentar desafios ambientais que podem diminuir a produtividade”, diz Mamede.

Aplicativo para agricultores

No espaço dedicado aos fungicidas, a UPL apresentou “UPSpray”, aplicativo exclusivo para calcular aplicações de defensivos em todas as culturas, com base em equipamento, produto e formulação. “A função desse aplicativo gratuito, e disponível para android e iOS, é orientar os técnicos, agrônomos e produtores sobre a melhor forma de utilizar produtos fitossanitários”, destaca o consultor técnico da UPL na região, Gustavo Mastria.

Ainda no espaço para fungicidas, a UPL destacou dois produtos inovadores e multissítios: Tridium e Unizeb Gold. Este último está presente na agricultura brasileira há cinco safras e já foi utilizado com sucesso em mais de 95 milhões de hectares de soja. Óculos de realidade virtual foram disponibilizados aos visitantes do Show Rural Coopavel para mostrar as aplicações e os excelentes resultados gerados pelo uso dos dois produtos. A interatividade foi forte atração para o público.

Óculos Interativo no Show Rural Coopavel 2020 – Foto: Divulgação

“Tridium é uma mistura tripla lançada no ano passado para o manejo inteligente no pré-fechamento das entrelinhas. Essa solução proporciona plantas mais verdes, eficientes e produtivas. Além disso, age preventivamente contra um dos principais problemas da lavoura de soja, a ferrugem asiática, doença agressiva que pode levar quase à perda total da lavoura”, explica o desenvolvedor de mercado da UPL na região, Rafael Rovêa.

Boas práticas na agricultura

Ao lado de soluções eficazes para a agricultura, a UPL destacou no Show Rural sua preocupação em melhorar o conhecimento e as práticas dos produtores rurais. Esse é o objetivo do programa Aplique Bem, desenvolvido em parceria com o Instituto Agronômico (IAC). A iniciativa – realizada em todo o Brasil com cinco laboratórios móveis – treina agricultores e seus funcionários para a correta aplicação de insumos, regulagem de pulverizadores e utilização de equipamentos de proteção individual.

“Em seus 13 anos de existência, o Aplique Bem já treinou mais de 70 mil produtores e ultrapassou as fronteiras do Brasil, com destino a outros sete países da América Latina e também do continente africano”, informa o diretor de negócios da UPL Brasil no Paraná, Urias Costa. “O bom uso de defensivos agrícolas contribui para reduzir o desperdício dos próprios produtos, minimizar os riscos de exposição do agricultor e seus funcionários, evitar contaminações e garantir a qualidade dos alimentos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo