Capivara Blasé em dose dupla na Esplanada Ferroviária

Bloco campo-grandense terá mais um dia de folia em 2020 e espera milhares de foliões no domingo (23) e segunda (24)

Foto: Divulgação

O Capivara Blasé está em festa! Para coroar um trabalho realizado há sete anos no carnaval de rua campo-grandense, o bloco vem em dose dupla em 2020. O encontro com os milhares de seguidores vai acontecer não só na tradicional segunda de carnaval, mas no domingo também. Na festa deste ano a folia com o Capivara Blasé está marcada para os dias 23 (domingo) e 24 (segunda) de fevereiro na Esplanada Ferroviária de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

“Ter mais um dia no carnaval de rua de Campo Grande só vem contemplar todo o nosso esforço para tornar a festa da Capital uma referência em entretenimento para todo o Estado. Agora vamos ter Capivara Blasé em dobro e também mais responsabilidade ainda para fazer o maior carnaval de MS, em um local histórico. Produzimos uma festa do mesmo nível dos melhores carnavais de rua do país”, afirma Vítor Samúdio, da Urgente Cia. e um dos organizadores do bloco. O Capivara Blasé foi fundado em 2014, quando pouco mais de 300 pessoas se reuniram para curtir o carnaval na Esplanada sem imaginar que o bloco iria se transformar em um dos maiores do Estado.

Foto: Divulgação

Na programação dos dois dias de evento está garantida a presença do trio Sampri, do cantor Chokito e da bateria campeão da Unidos da Vila Carvalho, escola de samba que já colocou seu nome na história sul-mato-grossense. No ano passado, o bloco atraiu 45 mil pessoas para o local, o maior público do carnaval sul-mato-grossense e alavancando a festa campo-grandense como um dos principais eventos culturais do Estado. Sampri, Chokito e Bateria da Vila Carvalho vêm realizando os esquentas do bloco no Espaço Casa da Árvore desde janeiro em todas as sextas e batendo recordes de público. O “Sextou Capivara” tem mais duas edições marcadas para os dias 14 e 21 de fevereiro.

Para a festa na Esplanada Ferroviária o Capivara Blasé prepara um palco com novidades e toda a estrutura necessária para receber os foliões. Este ano o bloco quer dar destaque para a importância da valorização do Complexo da Esplanada Ferroviária, espaço que foi tombado como Patrimônio Histórico e Cultural pelo município campo-grandense e pelo governo de MS em 2009. Em 2020, o bloco também faz uma parceria com associação de catadores, que irão estar presentes durante a folia na Esplanada para recolher de forma adequada o lixo.

Foto: Divulgação

No local, destaca-se a estação ferroviária da NOB inaugurada em 14 de outubro de 1914 e a edificação residencial Quinta Residência da NOB, construída em 1914 para abrigar o escritório da companhia. O lugar abriga 135 imóveis, entre eles casas construídas para os funcionários da NOB, desde os diretores, os que ocupavam cargos intermediários e também os operários. O Capivara Blasé ajuda a divulgar o programa “Educa Iphan”, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) que, há 2 anos, informa ao público a importância da preservação e de salvaguardar os patrimônios culturais do nosso Estado.

FACEBOOK: www.facebook.com/capivarablase

INSTAGRAM: www.instagram.com/capivarablase

SITE: www.capivarablase.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo