Estação Cidadania reúne cultura, esporte e assistência social em Caxias do Sul (RS)

Foto: Divulgação

As famílias de baixa renda de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, terão acesso a ações de esporte, cultura e assistência social em uma nova unidade da Estação Cidadania que será entregue nesta sexta-feira (14) na cidade. Localizada em uma praça do bairro Cidade Nova, a estrutura implementada em parceria com a Ministério da Cidadania atenderá cerca de 40 mil pessoas. O secretário de Cultura de Caxias do Sul, Paulo Périco, explica que há quatro meses já têm sido realizadas uma série de atividades no local, como oficinas de música, teatro, artesanato e desenho. Agora, com a inauguração, as opções serão ampliadas, promovendo maior integração entre todos da comunidade.

O local tem biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas multiuso, espaço para a rede de assistência social, pista de skate, quadra de eventos coberta, quadra de areia, playground e pista de caminhada. Bruno Gomes, de oito anos, já é aluno das oficinas de música. O irmão mais velho, Nicolas, gosta mais da pista de skate. Para a mãe, Karina Gomes, a Estação Cidadania é uma oportunidade de tirar os filhos de frente do celular, para que aprendam coisas novas.

Com mais de QUATORZE mil metros — a área será administrada pelo município, com apoio de um grupo gestor, composto por integrantes do poder público, da sociedade civil organizada e da comunidade. Além das ações de cultura, serão oferecidas na programação aulas de basquete, judô, futsal, vôlei e ginástica. No total, o governo federal investiu cerca de TRÊS milhões e DUZENTOS mil reais na nova Estação Cidadania de Caxias do Sul, que é a trigésima quinta unidade de todo o país.

Ouça aqui (2’27)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo