Como escolher o vestido ideal para o seu corpo

Foto: Divulgação

Você é o que você usa. Isso é verdade, mas quando escolhemos o que vestir, não devemos apenas seguir as últimas tendências da moda, mas também devemos ter certeza que as roupas que escolhemos sejam as ideais para nós. Não basta encher o guarda roupa com uma infinidade de vestidos curtos, vestidos longos e vestidos midi. É preciso ter os modelos certos, pois os vestidos são peças de moda feminina que têm o poder de falar muito sobre a nossa personalidade.

Teoricamente, comprar roupa é tarefa fácil. Basta entrar em uma loja ou site, escolher um vestido com uma cor ou estampa sensacional, encontrar o tamanho ideal e sair saltitante pela porta. Fácil assim? A verdade é que encontrar o modelo de vestido ideal pode se transformar em uma verdadeira guerra, se você não tem as dicas certas para isso.

O modelo de vestido ideal deve parecer que foi feito sob medida para você e realçar os pontos fortes do seu corpo.

E vamos falar sério: “ Para a maioria das mulheres, isso não é nada fácil.”

Existem duas verdades que você precisa saber sobre o corpo humano: “um, não há tamanho ou medidas perfeitas e dois, não há corpo perfeito”. Espero que isso não seja novidade para você, mas é muito comum encontrarmos pessoas que estão constantemente em guerra com os seus corpos. Sabe por quê? Por conta do desafio interminável de encontrar algo que se encaixe na sua silhueta ou muito também pela comparação com os corpos de outras mulheres.

Tal comportamento é de se preocupar, pois pode levar a transtornos obsessivos e desequilíbrios emocionais. A chave para solução desse problema e superação desta obsessão é, antes de tudo, aprender a amar e aceitar seu corpo como está. Isso passa também por aprender a vesti-lo adequadamente para um melhor equilíbrio.

Com base em orientação de especialistas, reunimos algumas dicas simples para ajudá-la a escolher o vestido ideal que realce os pontos fortes do seu corpo.

Quadris e coxas largas

Para as mulheres que têm corpo em forma de pêra, com os quadris e coxas largos, o vestido não deve ser muito curto. O ideal é que não deve ser menor do que 5 centímetros acima do joelho.

Escolhe um modelo de vestido que tenha a saia não muito cheia. É interessante que não seja muito colado ao corpo, mas também não deve ser tão solto. O que pode dar a impressão de que seu quadril e coxas são demasiadamente largos.

Uma dica para saber se o seu corpo pode ser considerado “pêra” é perceber se você costuma usar um tamanho diferente na parte inferior, do que na parte superior. Para diminuir a percepção de diferença de tamanho, adicione largura ao busto, com listras horizontais e cores fortes, mantendo a parte de baixo em cores escuras. Caso encontre dificuldade em achar um modelo nessa descrição, pode-se avaliar também a escolha de um conjunto com duas peças, ao invés de um vestido.

Cintura larga

Já se você tem o corpo em forma de maçã, com uma cintura mais cheiinha, pode chamar um pouco mais de atenção para o seu tronco e desviar a atenção da cintura. Evite cintos muito grossos, presos ao redor da barriga. Ao invés disso, opte por uma corrente ou cinto que fique preso aos quadris.

Considere enfatizar mais os seus ombros. Ao criar a ilusão de mais largura nessa parte do corpo, você fará com que a parte de baixo pareça mais estreito. Uma boa dica para conseguir esse efeito é a utilização de uma jaqueta estruturada que termine no meio do quadril, para acentuar os ombros. Uma segunda opção é a utilização de vestidos que cubram os ombros, (modelos com mangas, por exemplo) e tenha detalhes.

Para disfarçar a largura dos braços, faça a escolha por vestidos com manga longa. Os modelos com manga curta ou sem mangas devem ser evitados. Ao invés disso, priorize vestidos com mangas mais sinuosas, com babados ou onduladas. As mangas três quartos também são uma opção a considerar, para valorizar a parte superior do corpo.

Nesse formato de corpo, diversos modelos de vestidos podem ser usados sem medo. Mas um modelo que deve sim ser evitado é o vestido tubinho, pois é uma peça que não favorece essa silhueta.

Se você busca um vestido feminino para o dia a dia, seja na estação mais fria ou mais quente do ano, alguns tipos são verdadeiros coringas: vestidos pretos, vestidos jeans, vestidos de renda, etc. O vestido é a peça indispensável no seu guarda roupas.

E com essas dicas, você já sabe como escolher o vestido ideal para o seu corpo?

Aqui fica uma última dica:

A Vitrine Outlet é uma loja virtual de moda feminina que tem uma variedade enorme de modelos para todos os gostos. Basta acessar o site e verificar todas as opções, para se encantar. Visite o site. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo