Cilindro de gás explode em posto de combustível no Recife (PE) e deixa 1 ferido

A Polícia Militar de Pernambuco divulgou na tarde deste sábado (15), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de explosão em um posto de combustível que fica localizado na Rodovia PE-15, no município de Paulista, Região Metropolitana de Recife, capital do país.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Pernambuco, o incidente aconteceu na manhã de hoje, por volta das 10h30min (horário de Brasília), quando um motorista foi abastecer o veículo com gás natural veicular (GNV).

Foto: WhatsApp/Reprodução

Testemunhas disseram que o cilindro de gás do carro explodiu, destruindo completamente o veículo e danificando a estrutura do estabelecimento comercial, cujo teto desabou parcialmente.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local. O posto de combustível foi fechado e todas as vias de acesso foram bloqueadas, devido ao risco de novas explosões.

O motorista do veículo a gás que explodiu ficou levemente ferido. Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado a uma unidade de saúde. O deslocamento de ar provocado pela explosão atingiu a parte superior do veículo e fez com que o telhado do posto desabasse.

Os bombeiros agiram rápido para evitar que novas explosões ocorressem no local, devido aos outros combustíveis existentes e armazenados no local, como etanol, gasolina e diesel.

Os policiais militares fizeram o isolamento da área onde ocorreu o incidente. As investigações sobre o ocorrido são de responsabilidade da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo