Diário de Pilar: Série de animação brasileira explora as belezas da Grécia

Em sua semana de estreia, série explora a Grécia e seus seres mitológicos de uma maneira diferente e inusitada

São Paulo (SP) – No próximo dia 17 de fevereiro acontece a estreia da nova série de animação do Nat Geo Kids DIÁRIO DE PILAR às 17h30. A série é uma coprodução do canal de TV com a Mono Animation e foi inspirada nos livros best-sellers de Flávia Lins e Silva. No dia de estreia da série, o canal exibirá episódios seguidos. Os novos episódios serão transmitidos de segunda a sexta-feira às 17h30.

A série narra a história de Pilar, uma menininha de 10 anos, seu melhor amigo Breno e seu gato Samba, em suas aventuras pelo mundo. O trio viaja por vários países e por diversas épocas usando uma rede mágica, que Pilar herdou do seu avô Pedro. A cada episódio, Pilar, Bruno e Samba têm contato com novas culturas, hábitos inusitados e sabores surpreendentes. Pilar e seus amigos sempre retornam transformados e compartilham suas descobertas com seus colegas do bairro no Goiabão – terreno baldio onde a turma se encontra para brincar e conversar.

Foto: Divulgação

Com 26 episódios (cada de 11 minutos), a primeira temporada da série passa pela Grécia, a China e os Andes. Cada episódio de DIÁRIO DE PILAR passa por um lugar diferente, abordando temas como história e geografia. Na primeira semana, a Grécia será explorada por Pilar e seus amigos, mostrando seus deuses, sua mitologia e um pouco da cultura desse país que é considerado o berço da civilização ocidental. Tudo isso será mostrado de maneira inusitada, diferente do muito que já sabemos sobre a Grécia e sua história. A estrutura dos episódios é no formato Stand Alone, ou seja, as histórias começam e terminam no mesmo episódio – o que facilita o acompanhamento da série. DIÁRIO DE PILAR será lançada no Brasil, México e Argentina.

Confira o resumo da semana de 17 a 21 de fevereiro: 

Dia 17 de fevereiro

Episódio: Voo Livre 

Um cavalo arredio surge no Goiabão, e Pilar viaja com Breno e Samba na rede mágica rumo à Grécia, atrás do cabresto de ouro do Pégaso para domar o animal. Lá, eles conhecem o herói Belerofonte, a deusa Atena e voam com o cavalo alado.

Dia 17 de fevereiro

Episódio: O Monstro do Labirinto 

O diário de Pilar some e ela se desespera. Depois de encontrá-lo, Pilar decide labirintizar seu diário, e viaja com Breno e Samba rumo à Creta para aprender a fazer um labirinto. Lá, eles conhecem o herói Teseu e enfrentam o Minotauro.

Dia 18 de fevereiro

Episódio: Fazendo Arte 

É dia de exposição de arte na escola, e Pilar e Breno não gostam de suas esculturas. Por isso, viajam para a ilha de Chipre atrás de dicas do grande Pigmalião. Lá, conhecem também a deusa Afrodite e veem à estátua de Galatéia ganhar vida.

Dia 19 de fevereiro

Episódio: Espelho, Espelho meu

 É aniversário da Susana, mas ela quer cancelar a festa. Para ajudar a amiga, Pilar, Breno e Samba vão à Grécia atrás de dicas de Afrodite, a deusa da Beleza. Lá, conhecem Psiquê, que sofre por Eros, e enfrentam desafios no Reino de Hades.

Dia 20 de fevereiro

Episódio: Porcos não são javalis 

Um porco surge no Goiabão e a turma precisa se livrar dele, sem machucá-lo. Pilar embarca com Breno e Samba para Cálidon, na Grécia, onde Atalanta, uma jovem criada entre animais selvagens, consegue salvar a cidade do ataque de um javali.

Dia 21 de fevereiro

Episódio: Uma Deusa por um fio 

É dia de concurso de tapioca no Goiabão e Pilar será a jurada. Ela vai à Grécia, com Breno e Samba, para aprender critérios de avaliação com Atena, a deusa da Justiça. Lá, eles testemunham uma competição entre Atena e a tecelã Aracne.

Conheça um pouco mais de cada personagem:

Pilar

Com 10 anos, Pilar tem uma visão de mundo muito original. Sua sede de conhecimento não é pouca, por isso, brinca que sofre de “gulodice geográfica”. Muito livre, Pilar defende o meio ambiente e a liberdade de todos, inclusive a dos animais. Tem uma coleção de apitos para chamar passarinhos e guarda muitos objetos em seu superbolso, que parece infinito. Junto com o gato Samba e o grande amigo Breno, embarca na rede mágica que herdou do avô e se aventura pelos quatro cantos do mundo. A cada viagem, descobre algo novo, passando por pequenas transformações que incorpora ao seu cotidiano. Toca guitarra e canta na Goiabanda. Adora brincar com os amigos no Goiabão, o terreno ao lado do prédio onde mora.

Breno

É o melhor amigo de Pilar. Os dois são vizinhos e fazem parte da turma do Goiabão. Ao contrário da protagonista, ele é bastante racional e mais desconfiado que Pilar. Cheio de ideias mirabolantes, vive criando maneiras novas de usar o que já existe ou tentando inventar novidades. Cria mochila com guarda-chuva, robô músico, descascador universal, etc. Quando Pilar tem uma ideia, ele ajuda a realizá-la. E quando se metem em encrenca, é, geralmente, ele que bola planos para saírem da enrascada. É um grande estrategista. Enquanto Pilar mergulha de cabeça nas novas culturas, ele analisa criticamente e considera algumas missões “praticamente impossíveis”. Mas, para Pilar, “praticamente impossível não é totalmente impossível”. Enquanto ela é otimista e esperançosa, ele tem pés fincados no chão. Em geral, Breno faz comentários engraçados e sarcásticos, que trazem humor para a série. Toca ukulelê na Goiabanda.

Samba

O gato de Pilar é guloso e curioso. Experimenta todo tipo de comida e se apaixona com facilidade pelas criaturas que encontra pelo caminho. É medroso, mas não hesita em atacar para defender Pilar, agindo quase como um “gato de guarda”. Impulsivo, se mete em confusões que obrigam Pilar e Breno a se arriscarem para salvá-lo. Tem uma cumplicidade imensa com Pilar e os dois se comunicam rosnando ou miando quando gostam ou implicam com alguém ou alguma coisa.

Susana

Tem 10 anos, mora na rua de Pilar, é muito ligada em números e vive fazendo contas. Bastante racional e organizada, é toda arrumada e não gosta de se sujar. Toca teclado na Goiabanda e ajuda a organizar campeonatos de tapioca e os encontros da galera.

Edu

Todo atlético, só pensa em esportes. Gosta de corrida, tênis, equitação, adora disputas. Um tanto competitivo, às vezes implica com os demais e quer desafiar todos em corridas e outras formas de competição. Toca baixo na Goiabanda.

Yolanda (Yôyô) 

Louca por música, Yoyô está sempre com fones de ouvidos, usa roupa tipo jogging, faz um estilo DJ. É alto astral, vive de bem com a vida e não briga com ninguém. Mente aberta às novidades, acha que a música resolve tudo. Meio distraída, às vezes, nem chega a perceber os problemas que acontecem à sua volta. Toca percussão na Goiabanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo