Inglês Terry Holands quer o bicampeonato do Força Bruta neste domingo (16)

Sétima edição da tradicional competição de atletismo de força, conhecido como strongman, será realizada em Cotia (SP), reunindo atletas de quatro países

São Paulo (SP) – O município de Cotia, na grande São Paulo, reunirá na manhã deste domingo (16) quatro dos atletas mais fortes do mundo, na disputa da sétima edição do Força Bruta. Entre os confirmados está o inglês Terry Hollands, em busca do bicampeonato, após a vitória em 2019. Pela frente, três fortes adversários: o polonês Mateusz Kieliszkowski, o russo Mikhail Shivlyakov e o norte-americano Jerry Pritchett. A competição, com transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 9h15, faz parte da programação do Esporte Espetacular e tem entrada gratuita para o público.

Aos 40 anos, com 150 kg e 1,98 m, Terry Hollands não se destaca apenas pelos excelentes resultados na modalidade strongman, o atletismo de força, sendo o atual campeão do World’s Strongest Man Masters, como também por ter sucesso no fisiculturismo.

Terry Hollands em ação (Rodrigo Dod / Savaget)

“Minha intenção é de apresentar a mesma performance da edição de 2019 do Força Bruta, para tentar conquistar o título deste ano. Porém, sei que desta vez será muito mais difícil, porque terei pela frente três atletas muito fortes. Será uma batalha dura, mas espero terminar no topo do pódio”, comenta Terry Hollands.

Com dois títulos do Força Bruta no currículo, em 2017 e 2018, o polonês Mateusz Kieliszkowski é o principal concorrente de Terry Hollands. Mateusz tem 26 anos, 1,95 m e 150 kg, tendo sido campeão polonês da modalidade nos últimos cinco anos. Ele venceu ainda o Arnold Pro Strongman Europe e o World’s Ultimate Strongman – Beasts of the Middle East na temporada passada.

O norte-americano Jerry Pritchett, aos 37 anos, 1,93 m e 164 kg, tem a seu favor o fato de já ter competido sete vezes no Arnold Strongman Classic dos Estados Unidos, tendo um terceiro lugar em 2017 como melhor resultado. Ele começou a competir no Powerlifting aos 15 anos, em 1996. Na época, pesava 95 kg. Quando foi terceiro colocado no Arnold Classic EUA, quebrou o recorde de levantamento terra com 467 kg.

Já o russo Mikhail Shivlyakov, de 39 anos, 1,87 m e 135 kg, também tem grandes feitos no currículo, como o título do Arnold South Africa Pro Strongman, em 2018, e o vice-campeão do Arnold Australia Pro Strongman, no ano anterior.

Arena do Força Bruta (Rodrigo Dod / Savaget)

As provas – Assim como nas edições anteriores, o Força Bruta terá três provas para a definição do campeão do torneio. A primeira será a medley, com o famoso três em um. Cada atleta vai iniciar no Dead Lift (levantamento de peso), onde farão quatro repetições com peso total de 320 kg. Em seguida, arrastarão uma corrente com peso de 300 kg (Chain), para finalizar no chamado Dumbell, que se ergue quatro vezes um halter com 105 kg.

A segunda prova será a do barril (Keg Toss), na qual cada competidor terá que jogar oito barris de 20 a 26 kg por cima de uma barra de cinco metros de altura. O campeão do Força Bruta 2020 será definido no Power Stairs, em que os atletas terão que subir cinco degraus elevando até o último “andar” três elementos distintos com pesos de 200 kg, 225 kg e 250 kg.

O Força Bruta 2019 tem os patrocínios de Rexona, Piracanjuba, Hoteis.com, Atlhetica Nutrition, Lupo Sport e RUD Correntes, e conta com o apoio da Prefeitura de Cotia e Hotel Rancho Silvestre. A realização do evento é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Serviço:

Força Bruta 2020

Local: Praça da Matriz – Cotia (SP)

Endereço: Rua Senador Feijó, 12 – Centro

Data: 16 de fevereiro

Horário: a partir das 9h15

Entrada: Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo