LBV inaugura novas instalações de unidade em Campo Grande

A solenidade será abrilhantada com apresentações culturais realizadas pelos atendidos

No próximo sábado (15/2), às 10 horas, a Legião da Boa Vontade fará a inauguração das novas instalações de seu Centro Comunitário de Assistência Social em Campo Grande/MS. Localizado na Av. Dr. Gunter Hans, 5055, Jd. Aero Rancho – Setor VII, a unidade da LBV ocupa uma área de 2.700 m² e tem capacidade para atender mais de 300 crianças e adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade e risco social.

Fachada atual da LBV em Campo Grande (MS) – Foto: Genivaldo Marquiza

O prédio foi completamente reformado e contará com amplo refeitório, além de cozinha industrial, banheiros acessíveis, escovódromo, espaço para recreação e quadra poliesportiva. As novas salas para a realização de atividades e atendimentos sociais possuem boa infraestrutura, comodidade e segurança tanto para os atendidos, as famílias, quanto para as equipes de trabalho. O local também proporcionará que a Instituição amplie, mais ainda, os atendimentos prestados aos usuários.

A cerimônia de inauguração está sendo preparada com muito carinho com várias apresentações culturais e musicais organizadas pelos próprios atendidos e contará com a presença de colaboradores, voluntários, parceiros, autoridades e comunidade em geral.

LBV em Campo Grande

Para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade, a LBV desenvolve desde 25 de janeiro de 1981 seu trabalho solidário em Campo Grande. Nesse contexto, destaque para algumas das ações da Instituição nestes 39 anos de atuação no município em prol das comunidades, entre elas, cursos de cabeleireiro, manicure, estética, alfabetização e pintura, além da realização do programa Ronda da Caridade, iniciativa vanguardeira que socorria pessoas em situação de rua durante as madrugadas e em locais de difícil acesso.

De acordo com as demandas do município e com o passar dos anos, a LBV foi adequando seu trabalho e iniciou os Serviços de Proteção Social Básica que visam fortalecer os vínculos familiares e comunitários, como o Criança: Futuro no Presente!, que atende diariamente 200 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, por meio de oficinas lúdicas, musicais, esportivas, culturais e artísticas; e o Vida Plena, que contribui para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania de idosos com idade igual ou superior a 60 anos, por meio de atividades que colaboram no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais. Em Campo Grande, a LBV também realiza campanhas de mobilização social que beneficiam crianças e adolescentes com kits de material escolar e famílias com cestas de alimentos não perecíveis.

Vale ressaltar que todo esse trabalho da LBV é mantido com doações do povo, que acredita e colabora.

Serviço

Evento: Inauguração das novas instalações do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV

Data e horário: 15 de fevereiro (sábado), às 10 horas

Endereço: Av. Dr. Gunter Hans, 5055 — Jd. Aero Rancho, Setor VII

Informações: (67) 3378-1748 — www.lbv.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo