Barco pega fogo na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador (BA)

Uma embarcação de médio porte pegou fogo na manhã desta terça-feira (11), por volta das 08h55min (horário de Brasília), na Baía de Todos-os-Santos, nas proximidades da Ponta de Monte Serrat, em Salvador, na Bahia. Ainda não há informações sobre vítimas.

De acordo com informações do Centro de Comunicação Social da Marinha do Brasil, equipes da corporação, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local.

Foto: Marinha do Brasil/Divulgação

Testemunhas disseram que as chamas se alastraram rapidamente, atingindo toda a embarcação. Os ocupantes foram resgatados por outros barcos que estavam nas imediações.

A Marinha do Brasil foi avisada sobre o ocorrido e enviou um navio para a região. Uma densa e negra fumaça se desprendeu das chamas e foi avistada a distância.

As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas serão investigadas pelas autoridades competentes.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que o incêndio atingiu a embarcação ‘Marcriada II’, utilizada para esportes e recreio. Três lanchas e dois rebocadores foram enviados para o local.

O incêndio já foi controlado e parcialmente extinto. Neste momento está sendo realizado o trabalho de rescaldo no que sobrou do barco.

Neste momento chega ao Campo Grande Notícias, a informação de que a bordo da embarcação ‘Marcriada II’ havia apenas um tripulante, e que ele foi resgatado pelo barco ‘Piratas do Caribe’, que navegava nas proximidades. Ele não ficou ferido e não precisou de atendimento médico.

A Marinha do Brasil já abriu um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.

Já se sabe que o tripulante do barco ‘Marcriada II’ saiu de Porto de Aratu, e que tinha como destino o Centro Náutico, no Bairro do Comércio.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Marinha do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo