DOF apreende arma e explosivos em chácara próximo a Ponta Porã (MS)

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (10), a informação de que policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) conseguiram apreender em uma chácara, nas imediações do município de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, um arsenal contendo vários tipos de armas, incluindo explosivos. Três suspeitos foram presos em flagrante.

De acordo com as informações da Sejusp, as apreensões e as prisões aconteceram na noite de sábado (08), durante uma ação policial realizada em uma estrada.

Policiais do DOF apreendem arsenal em uma chácara em Ponta Porã (MS) e prendem três suspeitos — Foto: DOF/Divulgação

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais realizavam um bloqueio na estrada quando avistaram uma caminhonete trafegando por uma das pistas e sinalizaram para que o condutor parasse o veículo.

O motorista, ao invés de obedecer a determinação dos policiais, acelerou e empreendeu fuga, sendo então perseguido em alta velocidade. O suspeito foi alcançado e obrigado a parar o veículo.

Na caminhonete blindada havia três rapazes, cujas identidades não foram divulgadas. Todos receberam voz de prisão.

Um veículo blindado também foi apreendido pelos policiais — Foto: DOF/Divulgação

O motorista, um homem de 38 anos, disse ser proprietários de terras no Paraguai, e que estava seguindo para Ponta Porã para fazer compras. Um dos passageiros, um rapaz de 25 anos, disse que é sobrinho do condutor, e que estava indo à fazenda do tio para passear e pescar.

O outro passageiro, um rapaz de 28 anos, disse aos policiais do DOF que veio a Mato Grosso do Sul para trabalhar na chácara do motorista de 38 anos.

O condutor disse ainda que os policiais poderiam revistar sua chácara, porque ele não tinha nada a esconder. A vistoria na propriedade rural, no entanto, revelou que os suspeitos possuíam um arsenal de guerra, cujas armas estavam enterradas em uma área.

Na chácara também foram encontrados e apreendidos explosivos — Foto: DOF/Divulgação

No local foram encontrados e apreendidos 89 explosivos, 1.600 munições de diversos calibres, granadas, fuzis, coletes a prova de bala, além de um carro blindado. Também foi encontrado e apreendido uma porção de maconha.

Antes da chegada dos policiais na chácara, dois suspeitos que estavam na varanda da casa conseguiram fugir do local. Ambos viram as viaturas da polícia chegando e correram em direção a mata fechada.

Buscas foram realizadas na região, mas os suspeitos não foram localizados.

Apreensões

Na chácara foram apreendidos 89 explosivos; 1.661 munições de vários calibres (entre eles os de fuzil 7,62, 556 e 30); três granadas; dois coletes a prova de bala; 15 fuzis; duas carabinas; três caixas de espoletas; 400 gramas de maconha; e 53 carregadores para diversos calibres.

O armamento, os veículos e os suspeitos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal (PF) de Ponta Porã, onde todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Sejusp/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo