Líder entre os caçulas, catarinense Ryan Martins estreia na Barra em busca do título do Rip Curl Grom Search 2020

Etapa final será dias 15 e 16, no Rio de Janeiro, e inscrições seguem abertas

Ryan Martins Campeão Sub12 – Foto: Matusa Gonzaga @matusa72

Líder da categoria grommet, para atletas com até 12 anos, o surfista catarinense Ryan Martins vai estrear nas ondas da Praia da Barra, no Rio de Janeiro, em busca do título do Rip Curl Grom Search 2020. A 2ª e decisiva etapa do Circuito será realizada nos dias 15 e 16 e as inscrições seguem abertas para quem ainda não garantiu participação. O atleta de Florianópolis diz estar preparado para entrar na galeria de campeões, que conta com grandes nomes do cenário nacional.

“Estou muito empolgado, treinando todos os dias, pois quero muito ser campeão. Nunca surfei na Barra, mas acho que a onda é forte e encaixa no meu surf”, diz o competidor de 11 anos, que na etapa inicial em Garopaba/SC superou os paulistas Kalani Robles e Kailani Rennó e o carioca Pablo Gabriel Silva, que se torna um dos favoritos por conhecer mais o palco da final. “Fiquei muito feliz, me senti realizado com a vitória e quero estar preparado e confiante”, ressalta.

O atleta local da Praia do Santinho destaca a relevância do Rip Curl Grom Search 2020 na revelação e formação de novos talentos do surf, tanto no Brasil como em várias partes do Mundo. “Este é o Circuito mais importante do Brasil na minha categoria e saber que já revelou grandes atletas me deixa muito feliz e com grandes esperanças”, elogia Ryan, que desde os dois anos de idade brincava com a prancha do pai e aos oito começou a competir. “

Ryan Martins – Foto: Matusa Gonzaga @matusa72

“Meu pai me convidou para viajar com ele para surfar no Peru, peguei uma onda muito longa, comecei a chorar e falei para ele que eu queria isso para o resto da minha vida. Quando voltei, comecei a treinar e me dedicar e hoje estou aqui”, conta o líder do ranking.

Além da grommet, para os caçulas com até 12 anos, estarão em ação as categorias, iniciante, dos 14 anos para baixo, a mirim e a feminina, ambas com limite de 16 anos. As inscrições são feitas pelo endereço eletrônico contato@feserj.org.br, aos cuidados de Mari.

O e-mail deve conter, obrigatoriamente, o nome de competição, estado de residência, e anexadas cópias do documento de identidade com foto e carta de autorização preenchida e assinada pelo responsável legal do atleta (download do documento pelo link http://rcurl.co/sunKI).

A Feserj validará as informações, retornando o e-mail, com o prazo para o pagamento da inscrição na conta da entidade – Banco Itaú Unibanco, agência 4.074, cc 14.333-2 – CNPJ 01.920.708/0001-23. A taxa é de R$ 130,00 e serão aceitos somente pagamentos via transferência eletrônica pela internet ou na boca do caixa em dinheiro.

O Rip Curl Grom Search 2020 é uma realização da Rip Curl e tem os patrocínios de GoPro e Brazinco, com apoios de Jandaia Cadernos, Loja Rip Curl Garopaba, Prefeitura de Garopaba, Lojas WQSurf, Loja Rip Curl Barra Shopping, Prefeitura do Rio de Janeiro, Supervisão da Fecasurf e Feserj, com organização da Swell Promoção e Produção de Eventos, cobertura da FMA Notícias e Gestão ambiental da ONG Eco Local Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo