Professores de Aracati (CE) participam de mais uma formação em esporte educacional de projeto do IEE

Com patrocínio da Faculdade Pitágoras, iniciativa está capacitando cerca de 60 profissionais da rede pública municipal

Fortaleza (CE) – O projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), volta a Aracati (CE) para a realização do terceiro módulo de capacitação dessa temporada. O encontro será na quarta (5) e quinta-feira (6), na Faculdade Pitágoras, que é patrocinadora, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

“Esperamos para esse módulo que os 20 gestores e 40 professores da rede pública de Aracati retornem ao curso motivados para estudar e discutir a ferramenta PROTEGE, utilizando como base os jogos propostos e aplicados pelos próprios professores nas suas escolas”, comenta Fábio D’Angelo, coordenador do IEE, criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser. Ele e Ceres Prado serão os responsáveis pela formação no município.

Projeto do IEE volta a Aracati para mais uma formação de professores (Divulgação)

O sistema PROTEGE auxilia nas aulas de Esporte Educacional para planejar jogos que sigam os princípios da Alfabetização Corporal. “Além disso, discutiremos os pilares da Escola Ativa e como implementá-los nas escolas participantes”, completa Fábio.

Com os professores, os profissionais do IEE trabalharão na quarta e quinta-feira, das 8h às 17h e das 8h às 12h, respectivamente. Já para os gestores escolares, o encontro será na quinta-feira, das 13h às 17h.

Esse é o terceiro de cinco módulos do Formação Continuada de Professores. No município, o projeto segue até maio de 2020 e conta com a participação de 60 professores e gestores das redes municipais de ensino.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

A capacitação será na quarta e quinta-feira (Divulgação)

Serviço

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Aracati (CE)

Datas: 5 e 6 de fevereiro

Horários: 8h às 17h (quarta-feira) e das 8h às 12h e das 13h às 17h (quinta-feira)

Local: Faculdade Pitágoras de Acarati (FVJ, Bloco C – 138 – Pedregal)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Mastercard, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP Renováveis, Instituto EDP, Banco Votorantim, Reserva Votorantim, Bayer, Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, Mercado Livre, Motorola, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, Lundin Mining, CMPC, AES Tietê, Bloomberg, Mentos, Portocred Financeira, ValGroup, Penha, HSBC, Kinea e DrogaRaia.

Saiba mais sobre o IEE: 

Site: www.esporteeducacao.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo