Do Nordeste ao Sul, Equipe Accert Competições segue para o 26º Transparaná

Cristiano Rocha e Roberto Spessatto, já estão em Guarapuava onde realizaram nesta terça-feira, 04, as vistorias técnicas e administrativas da prova. A largada da primeira etapa será nesta quarta-feira, 05.

Guaratuba (PR) – A Equipe Accert Competições desembarca em Guarapuava, no interior paranaense, para o segundo desafio do ano na modalidade de regularidade, o Rally Transparaná. Na semana passada Cristiano Antonio Rocha e Roberto Spessatto competiram no 33º Cerapió, que contou com 1000 quilômetros entre Fortaleza (CE) e Teresina (PI) e, agora, estão prontos para encarar a edição de 26 anos da tradicional prova do Sul brasileiro.

O Transparaná acontece de 05 a 08 de fevereiro e terá quatro dias de disputas em roteiro de aproximadamente 830 quilômetros. Além das duas primeiras etapas na cidade de Guarapuava terá passagem pelas cidades de Imbituva e Castro, com chegada e premiação final em Curitiba.

A dupla da Accert Competições estará a bordo da Mitsubishi Pajero Full (Doni Castilho/DFotos)

A primeira etapa fará um laço com largada e chegada em Guarapuava, sendo que a concentração do evento será no Shopping Cidade dos Lagos, localizado na Av. Profa. Laura Pacheco Bastos, 1400 – Cidade dos Lagos, Guarapuava – PR.  O percurso programado é de 122 quilômetros, o neutro está previsto para as 14h50 no Posto Massambani, no Distrito da Palmeirinha (PR 466) e os carros começarão a chegar a partir das 17h10.

O piloto goiano Cristiano Rocha e o navegador catarinense Roberto Spessatto estão inscritos na categoria Master. “O objetivo é estar entre os cinco primeiros colocados, brigando pelo título do 26º Transparaná, para isso vamos uma estrutura de apoio maior, para qualquer imprevisto que possa acontecer durante trajeto da competição”, contou o piloto.

A equipe Accert Competições, de Luís Eduardo Magalhães/BA, fará sua segunda participação no evento, este ano leva a estrutura de uma Mitsubishi Pajero Full, um caminhão e uma picape de apoio, e conta com mais cinco integrantes entre mecânicos, motorista e ajudantes.

Cristiano Antonio Rocha e Roberto Spessatto disputam o Transparaná 2020 (Doni Castilho/DFotos)

A prova pretende ser emocionante, já que a previsão é de chuva para a semana do Transparaná. “Estamos preparados para qualquer tipo de clima, já separamos três jogos de pneus para condições adversas de temperatura, um para piso seco, um para piso molhado e também contamos com um jogo para uma condição totalmente de lama. Agora é só esperar a largada e estudar qual a melhor opção para utilizarmos no primeiro dia, além de verificar as condições de tempo e piso para os outros dias, com a meta de sempre estarmos com o melhor equipamento possível”, ressaltou Cristiano.

A equipe com sede em Goiânia (GO) recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks e Worker.

PROGRAMAÇÃO DO 26º TRANSPARANÁ

Quarta-feira, 05/02/2020 – 121,88 km

08h00 – Abertura da Secretaria de Prova.

11h00 – Briefing com equipes e competidores

13h00 – Largada da 1ª etapa – Guarapuava com retorno a Guarapuava.

17h10 – Chegada

Local: Shopping Cidade dos Lagos – Guarapuava – PR.

Quinta-feira, 06/02/2020 – 238,83 km

08h00 – Largada da 2ª etapa – Guarapuava / Imbituva – PR.

Local: Shopping Cidade dos Lagos – Guarapuava – PR.

15h00 – Chegada

Local: Jeep Clube de Imbituva – PR 153, acesso Imbituva.

Sexta-feira, 07/02/2020 – 248,33 km

08h00 – Largada da 3ª etapa – Imbituva / Castro – PR.

Local: Posto Chicão – Av. Centenário, 580, Imbituva – PR

15h00 – Chegada

Local: Parque Lacustre – Rua Mariana Marquês – Centro, Castro – PR.

Sábado, 08/02/2020- 221,98 km

08h00 – Largada da 4ª etapa – Castro / Curitiba – PR.

Local: Parque Lacustre – Rua Mariana Marquês – Centro, Castro – PR.

17h00 – Premiação da 4ª etapa.

18h00 – Premiação final do Transparaná em Curitiba – PR.

14h50 – Chegada

Local: Jeep Clube de Curitiba – Rua Dr. Nelson de Souza Pinto, 1293 – São Lourenço, Curitiba – PR.

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo