Biarte hoje com única unidade no Teatro Fashion Mall Oficina em 2020 vai celebrar o centenário da escritora Clarice Lispector

Bia Oliveira, diretora do teatro Gláucio Gil, sobrinha do Domingos de Oliveira, começa uma oficina montagem no Teatro Fashion Mall, em homenagem aos Cem anos de Clarice Lispector. A oficina é direcionada a atores e atrizes, e começa no próximo dia 18 de fevereiro, com um ‘aulão’ gratuito.

Foto: Divulgação

A renomada diretora de teatro Bia Oliveira vai montar ‘Clarice’, texto inédito que será construído durante processo de criação coletiva e continuada baseado nos escritos da poetisa que deixou uma obra primorosa de vida e angústias em livros e versos.

Montar Clarice só reforça a minha paixão pela Literatura, esse ano do centenário da escritora, uma mulher que deu voz a tantos lamentos de amor e liberdade, precisamos celebrar suas palavras e trazer esse legado de uma escritora que marcou a modernidade do século com uma escritura tão potente e atual.

Estou sempre estudando e em busca de novos desafios para meus projetos e nas andanças a literatura, sempre me embala e como agora estou lançando meu livro, Clarice tem sido a minha melhor conselheira.

O teatro continua sendo o nosso melhor lugar para encontros de amigos e novos voos, novos autores surgindo, novas montagens, jovens se unindo para estudar, para possibilitar outros caminhos, para salvar a dramaturgia moderna e o templo.

O teatro é nosso templo e não existe melhor lugar, um lugar aonde gente fala para gente, sem intermediários, nada digital, tudo real, aonde a palavra e o olhar ainda são valorizados, isso é o Teatro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo