Pescadores ficam ‘ilhados’ em bloco de gelo na Rússia e são resgatados

Cerca de 500 pescadores estão ‘ilhados’ desde segunda-feira (27) em um bloco de gelo que se desprendeu na Ilha de Sakhalin, ao Leste da Sibéria, na Rússia. Equipes de resgate já foram mobilizadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o bloco de gelo aonde estão os pescadores está se distancia da costa, o que pode dificultar os trabalhos de busca e salvamento.

Foto: Russia Emergency Situations Ministry press service via AP

A água na região é extremamente gelada e impede que as pessoas nadem em direção ao litoral. Esse já é o terceiro incidente do tipo no período de uma semana na Ilha de Sakhalin.

As equipes de emergência da Rússia prepararam uma megaoperação para resgatar os 536 pescadores. Alguns foram resgatados de helicópteros e foram encaminhados a hospitais da região.

Em 22 de janeiro deste ano, 300 pescadores ficaram presos em outro bloco de gelo que se desprendeu da geleira, precisando ser resgatados também.

No último domingo (26) outro incidente aconteceu na mesma região, deixando 600 pessoas ‘ilhadas’ em um bloco de gelo.

As autoridades russas culpam os pescadores e as pessoas em geral por esses incidentes, porque elas ignoram os avisos de alerta e de segurança, se arriscando a pescar em blocos de gelo flutuantes.

Com informações das Agências Associated Press e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo