Showtec Maracaju 2020: Bayer apresenta novo programa de relacionamento que permite resgatar produtos e serviços

Durante a feira, que será realizada em Maracaju (MS) entre os dias 22 e 24 de janeiro, agricultores terão a oportunidade de conhecer a nova estratégia da Bayer, que propõe uma transformação digital e uma experiência inédita de consumo

Foto: Divulgação

Segundo a Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul, apesar do atraso na semeadura nos momentos iniciais do ciclo, na safra 2019/2020, o Estado deve superar os 9 milhões de toneladas de soja produzidas, o que representa um aumento de 12,57% em relação ao volume do ano passado.

Neste cenário, para ajudar os produtores rurais a elevar cada vez mais os índices de produtividade no campo, a Bayer está presente na Showtec 2020, em Maracaju (MS), apresentando seu portfólio completo com soluções em sementes e biotecnologia, proteção de cultivos e serviços digitais, com destaque para os lançamentos: Intacta 2 Xtend®, terceira geração de biotecnologia em soja desenvolvida pela Bayer, e o Impulso Bayer, o novo programa de relacionamento com o produtor.

“Neste ano, o visitante vai conhecer em detalhes as novidades da Bayer. No nosso estande os produtores podem entender como funciona o Impulso Bayer, além de participar de ações interativas, que explicam o manejo de doenças, agricultura digital, ou ainda, vivenciar uma experiência explicativa sobre a soja Intacta 2 Xtend®, que representa uma evolução no patamar de produtividade de soja”, afirma Fernando Kruker, coordenador de desenvolvimento de mercado da Bayer no Mato Grosso do Sul. O evento está sendo realizado até o dia 24 de janeiro.

Impulso Bayer

O Impulso Bayer é o novo programa de relacionamento com o produtor, que conta com a Orbia, plataforma que surgiu de uma joint venture em parceria com a Bravium, que combina marketplace de fidelidade, commodities e insumos.

Ao comprar produtos Bayer, os clientes podem acumular pontos na plataforma Orbia e acessar experiências no Impulso Bayer de acordo com a sua classificação, que varia de uma a cinco estrelas. As estrelas proporcionam acesso a experiências exclusivas, como assessoria 100% online, participação em eventos e até mesmo viagens exclusivas para destinos internacionais. Todas as experiências do Impulso Bayer têm como objetivo promover o diálogo, a imersão sobre as novas tecnologias disponíveis e discutir temas importantes para o agronegócio, como sustentabilidade, inovação e transformação digital.

“O novo cenário proposto pela Bayer vai ao encontro da tendência atual, na qual vemos clientes que compram em lojas físicas e virtuais, além de participarem de programas de fidelização”, compara Gerhard Bohne, presidente da divisão de agronegócios da Bayer. O produtor passará a acumular pontos dentro do Impulso Bayer, funcionando como um programa de fidelidade, e poderá trocá-los por produtos e serviços na plataforma da Orbia. “A lógica é bastante semelhante ao sistema dos programas de milhagem das companhias aéreas, no qual as pessoas já estão acostumadas a interagir com as duas interfaces com diferentes finalidades. A ideia deste formato é trazer mais benefícios para o agricultor”, acrescenta Gerhard.

Já a plataforma Orbia nasce com a proposta de ligar o agricultor a uma rede para facilitar seus processos, fazer negócios e gerar valor. Esta nova empresa visa criar uma nova proposta de valor para todos os stakeholders que compõem a cadeia tradicional por meio de uma plataforma que combina três soluções distintas.

O programa de fidelidade por coalizão permite a ampliação do modelo atual para um novo formato, no qual outras empresas do agronegócio também ofereçam pontos em suas transações e expandam a oferta de produtos e serviços para serem trocados por pontos. “O modelo gera valor ao cliente final e aumenta de forma significativa a retenção deste cliente para as empresas aderentes”, explica o CEO da Orbia, Ivan Moreno. Esse programa de coalizão com foco no agronegócio já nasce com catálogo relevante com mais de 700 produtos e serviços diferentes, além de uma base com 140 mil produtores engajados, o equivalente a 65% da área plantada do Brasil.

O marketplace de venda de insumos permite que distribuidores e cooperativas comercializem seu portfólio por meio de um canal virtual, utilizando um sistema simplificado, que viabiliza a negociação e submissão de prescrição agronômica digital. Atualmente, cerca de 40 distribuidores de insumos Bayer oferecem produtos desta forma, abrangendo mais de 3 mil municípios. Vale lembrar que a nova ferramenta de compra também permite maior acesso à oferta de crédito, assim como respeita as políticas de distribuição estabelecidas pela indústria.

Além disso, em breve, a Orbia oferecerá uma ferramenta moderna para a comercialização de commodities de forma direta, ampliando o acesso ao mercado para produtores e originadores. O serviço vai permitir a mitigação de riscos de crédito para tradings e distribuidores e viabilizar que o produtor utilize sua produção como meio de pagamento.

Intacta 2 Xtend®

Quem visitar o estande da Bayer no Showtec 2020 se depara com um silo enorme, que na verdade é uma sala especial para receber produtores interessados em conhecer a nova tecnologia em soja, a Intacta 2 Xtend®. Neste ambiente, que conta com projeções mapeadas em telões, os convidados serão levados a uma imersão sobre a evolução da soja, que junto do manejo inteligente, possibilita o aumento de produtividade.

Terceira geração de biotecnologia em soja desenvolvida pela Bayer, a Intacta 2 Xtend® proporciona maior proteção contra as principais lagartas da cultura da soja, expandindo seu escopo de defesa contra mais duas espécies relevantes (Helicoverpa armigera e Spodoptera cosmioides), somadas às quatro que já são alvo da tecnologia Intacta RR2 PRO®.

A solução permite um controle mais amplo de plantas daninhas – já que além de ser tolerante ao herbicida glifosato, a soja com tecnologia Intacta 2 Xtend® também será tolerante ao dicamba, herbicida eficiente no controle de plantas daninhas de folhas largas como a buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto. “Ao combinar sementes de alta tecnologia, químicos eficientes e o uso de equipamentos e acessórios adequados para dar suporte à aplicação, o produtor será capaz de alcançar um novo patamar de produtividade de soja, com índices acima da média já registrados pelo mercado”, afirma Fábio Passos, gerente de lançamento da nova plataforma na Bayer.

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