Campanha Veia de Corredor Unilus tem início no próximo dia 4 e garante 30 inscrições gratuitas a doadores de sangue no 35º 10 KM Tribuna FM-Unilus

Ação colabora diretamente com o Banco de Sangue da Santa Casa de Santos

As inscrições para o 35º 10 KM Tribuna FM-Unilus começam em março, mas 30 pessoas estarão com suas vagas garantidas no final de fevereiro. No próximo dia 4 tem início uma nova edição da ‘Campanha Veia de Corredor Unilus’, que sorteará 30 inscrições gratuitas na corrida do dia 17 de maio, em Santos, para doadores de sangue, que participarem da iniciativa, realizada no Banco de Sangue da Santa Casa de Santos, em parceria com o Centro Universitário Lusíada (Unilus) e a Tri FM.

“Essa ação já se tornou uma tradição e é uma maneira de promovermos uma importante ação social e, mais do que isso, difundir um trabalho tão importante”, comenta o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, lembrando que a proposta também é incentivar a doação de sangue entre um público que tem qualidade de vida como prioridade.

10 KM Tribuna FM-Unilus em 2019 – Crédito: Ivan Storti

A campanha será realizada do dia 4 até o dia 28 de fevereiro e os participantes devem enviar o comprovante de doação para o e-mail trieventos@grupo-tribuna.com. As doações devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7 às 14h e sábados, das 7 às 11h.

Vale lembrar que para ser um doador de sangue é preciso seguir alguns requisitos: estar em boas condições de saúde; pesar no mínimo 50 quilos; não estar em jejum; estar alimentado, porém deve aguarda duas horas após o almoçou e uma hora após o lanche, além de evitar alimentos gordurosos; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação; não fumar por duas horas antes da doação; e estar descansado e ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas.

Menores de 18 anos e maiores de 16 anos podem doar, mas precisam estar acompanhados dos responsáveis ou com formulário de autorização dos mesmos. Também é preciso apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial. Mais informações sobre doações de sangue diretamente no Banco de Sangue da Santa Casa de Santos, à Avenida Dr. Cláudio Luís da Costa, 50, bairro Jabaquara, pelo telefone (13) 3202.0600 – ramal 1218 ou no link santacasadesantos.org.br/banco-de-sangue.

0 35º 10 KM Tribuna FM-Unilus será realizado no dia 17 de maio, com largada no Centro de Santos e chegada na Praia do Gonzaga, junto à Praça das Bandeiras. As inscrições serão feitas via internet, no link www.atribuna.com.br/trieventos/10-km. No ano passado, foram 20 mil atletas inscritos, com nova “dobradinha” queniana com Nicolas Kiptoo Kosgei e Esther Chesang Kakuri, mas a grande atração ficou mesmo para a grande festa feita pelos amadores, principalmente os grupos uniformizados formados por empresas e academias, os famosos pelotões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo