Anúncio da criação de nova via de acesso às Moreninhas atende antiga luta do vereador Chiquinho Telles

O anúncio feito pelo governador Reinaldo Azambuja, nesta sexta-feira (24.1), sobre a criação de uma nova rota de acesso às Moreninhas atende a uma antiga luta do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD).

Desde o início de seu mandato, o Parlamentar trabalha, de forma incansável, pela realização dessa obra, considerando-a um marco histórico para o desenvolvimento da região das Moreninhas, que é uma das mais populosas da Capital. “É um sonho antigo que será realizado”.

Prefeito Marquinhos e vereador Chiquinho Telles reunidos com representantes grupo paulista Ícone Costa Hirota – Foto: Divulgação

Os investimentos que serão feitos, destacou Chiquinho Telles, representam mais uma importante conquista, fruto da parceria entre os poderes, visto que o projeto executivo do acesso ficará a cargo da Prefeitura e a licitação da obra por conta do Governo do Estado. “Prefeitura, Câmara Municipal e Governo do Estado dão exemplo que juntos podemos fazer muito mais. É um verdadeiro pacto por amor a Campo Grande, e quem ganha com isso é a população”, comemorou o Vereador.

Conforme informações, os detalhes dos projetos serão apresentados durante o lançamento do pacote de obras do Governo Presente, programado para março.

Shopping das Moreninhas

As Moreninhas terão uma grande ascensão com a nova rota, explicou Chiquinho Telles, pois “ao desafogar o trânsito da rotatória da Coca-cola e da rua Fraiburgo, vai aumentar o interesse de grupos empresariais de investir na região.

Segundo o Vereador, a criação de uma segunda via de acesso à região vem ao encontro das necessidades para a construção do shopping Plaza Moreninha, do grupo paulista Ícone Costa Hirota, visto que “vai evitar congestionamentos, facilitando o acesso ao empreendimento”.

Em agosto do ano passado, Chiquinho Telles participou de uma reunião entre o prefeito Marquinhos Trad e os representantes grupo paulista Ícone Costa Hirota. Ele lembra que “esse projeto é antigo, desde 2012, mas a ideia só foi reacendida em 2017, na gestão Marquinhos Trad. A área está pronta para receber o shopping. Agora, com o anúncio da criação da nova via de acesso às Moreninhas, a região se prepara para viver tempos de grande prosperidade, com geração de novas oportunidades de emprego”.

Sobre a construção do Shopping das Moreninhas, Chiquinho Telles comentou ainda que “sempre digo que a Moreninha é uma cidade dentro da outra. São mais de 100 mil habitantes nas quatro Moreninhas, sem contar com as famílias que vivem nos parcelamentos e bairros do entorno, como o Nova Jerusalém, Canguru, Paulo Coelho, Cidade Morena, entre outros. Ali existe uma população que precisa de um olhar especial e do desenvolvimento. Sem contar com os empregos que esse shopping vai gerar, desde a sua construção, como também depois desse processo, com as lojas, restaurantes e demais empreendimentos instalados ali”.

O novo shopping será construído em área de cerca de 73 mil m² na Rua Ipamerim, na Moreninha II (ao lado do Banco do Brasil), e deve contar com 124 lojas, duas âncoras, praça de alimentação, um supermercado e cerca de 770 vagas de estacionamento. O investimento é estimado em aproximadamente R$ 100 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo